Águas frias e solitárias

Para ser sincero, eu não sei por onde começar. Faz tanto que não mexo nessas linhas que nem me lembro do enfadonho trabalho de rebuscar tantas tintas, não tenho cabeça para isso.

Eu não sei como tudo ainda aconteceu e nem como há de ser. Passado e futuro se entrelaçaram em indecifráveis nós que ainda não aprendi. Não sei o que passa na sua cabeça e essa dúvida corrói o meu peito.

Não há ao menos um modesto farol, um sinal de vida, apenas um conselho confuso que naufragou a mais bela canção de amor. Canções belas não costumam ser estendidas, por isso duram pouco. Peço a Deus que os sentimentos não sejam eternos, pois perduram águas frias e solitárias.

Sem o menor otimismo, acredito que não sejam recíprocos - eis a causa de todo desfalecimento. Juramos sinceridade e, afinal, o que são palavras sem significado?

Espero te enviar algum dia, mas sou um marinheiro de terra firme. Sei o que são mares agitados e não quero navegá-los novamente. Preciso agora de um chão para esquentar os meus ossos.

WBG
Enviado por WBG em 16/11/2014
Código do texto: T5036828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.