Cartas de Amor IV

Minha doce donzela de índole tão pura e alma cristalina que tanto amo. Tua beleza estonteante e meiguice extrema continuam a sustentar meus devaneios delirantes por ti. Como vais passando por aí minha pérola tão preciosa?

Suas fotografias e vídeos Florbela, fiquei estarrecido e boquiaberto tal o meu deslumbramento, adorei demais, fiquei tão encantado como comovido, que bonitos movimentos captados para a posteridade estes seus dançando assim tão bela, tão enternecedores e dóceis, e você é tão bela minha flor, ai meu Deus…, dançando ainda mais sedutora e irresistível se torna.

Obrigado pelos momentos relaxantes, tranquilos e apaziguadores que me proporcionou, adorei e amei todos eles.

Vou sonhar contigo sempre que puder imaginando-nos aos dois bailando como se o tempo acabasse, te tomaria em meus braços e harmoniosamente carecidos faríamos suspirar de emoção nossos corações, um ao outro comprometidos em teu esplendor. Sim meu amor dormiria assim muito melhor...

Tudo muito bonito, tocante, engraçado e emocionantemente romântico, a Florbela a dançar. Não admira que eu até solte uma lágrima inclusive, pois você é tão meiga e sensível, e com tão bom coração,

Com Amor tudo pode acontecer, se transformar, embelezar e curar, por mais estranho que isso nos possa parecer ou consigamos entender.

Pois é minha pombinha branca com Amor: tudo é mais belo, tudo é mais fácil, tudo ajuda para cima, tudo descomplica, tudo é mais puro, tudo é alegria e gozo, tudo é mais inocente, tudo é mais intenso, tudo é mais gostoso, tudo é mais tranquilo, tudo é livre paixão, tudo é leal e honroso, tudo é franqueza, tudo é verdade.

Mas como tudo nesta vida tem o lado reverso da medalha, no Amor por sua vez também pode: tudo ser desejo obsessivo, tudo ser controlo compulsivo, tudo ser possessividade doentia, tudo ser ciúme incontrolável, tudo ser idolatria vazia, tudo ser efémero e passageiro, tudo ser embuste e logro, tudo ser incorrespondido, tudo ser enganosa mentira.

Temos que saber contrabalançar tudo isso para conseguir ter a melhor experiência e satisfação possíveis relativamente ao amor genuíno que todos ambicionamos.

E o imenso amor que sinto por ti é-me tão gratificante e compensador, minha belíssima princesa que tanto venero.

Tão subtil Tu és, meu enorme amor, detentora do mais doce e puro néctar que jorra dos teus lábios de tão sedutora mulher, que eu tanto anseio provar em mil e um beijos que eu doravante almejava te vir eternamente a dar. Não te esquecerei jamais minha confidente tão íntima. E só ouvirão o teu nome sair pela minha boca na derradeira e final hora de despedida.

Do teu escravo de amor que te ornamenta de poesia e morre de tantas saudades tuas, mil beijos e um abraço imenso…

Paulo Gil
Enviado por Paulo Gil em 18/11/2014
Reeditado em 18/11/2014
Código do texto: T5040098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.