O VALOR QUE DEUS CONFERE AS PEQUENAS COISAS
 
Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes.
I Coríntios 1.27

 
Doutora Wagneide Meneses, por favor, aceite minhas bênçãos.

Biolinha me falou da ilustre, e ela estava entusiasmada com alegria daquele menino de rua, que mexendo no lixão achou um raro diamante!

Ela sempre fica assim quando encontra algo que acha belo, raro, nobre--- dias atrás encontrou outra amiga e me disse maravilhas dela, chegou a atender um pedido desta pessoa que deixou entender que precisava de dinheiro para ir ao México no réveillon, demorou um pouco para entender que a nobreza daquele ser era apenas verniz...

A doutora já percebeu olhando pros olhos claros de minha amada filha espiritual que ela tem olhos de menina, que ainda ver o mundo na inocência das crianças que nunca foram corrompidas pelo sistema!

Um dia ela me olhou nos olhos e me convidou para ser seu Guru, então eu a adotei e depois ela fez o mesmo: a arte de cuidar, de observar é a mais bela das artes--- sem o olhar da mãe o rebento morre, sem os olhos de Sol de nosso Deus a vida aqui ,por mais selvagem que seja, mingua e morre!

Eu não ameai a Deus porque quis amar: encontrei o Cristo num quadro da Igreja Adventista do Sétimo Dia aos nove anos de idade, era um menino assombrado, que não dormia a noite devido às sombras que me perseguiam, e no dia que conheci a Jesus aprendi também o Pai Nosso pelos lábios do Pastor Mozaniel, e com essa prece afastei meus medos noturnos, meus pavores sobrenaturais da madrugada!
 
Então fiquei grato ao Filho de Deus ate os dias de hoje—e logo após perder meu pai por câncer, experimentei coisas que me envergonho de relatar, horrores de fome e solidão que um adolescente pobre de hoje nem consegue sonhar!

Então foi a necessidade que me uniu a Deus, cedo aprendi a crer na Sua providencia, na hora da fome dizia _ “Deus é meu alimento”, e quando iniciei as minhas buscas da Verdade, nas viagens a templos distantes de minha casa, ao dormir nas praças dizia – “Deus é meu agasalho, Deus é meu cobertor”.

Li tantas vezes a Bíblia, tantas vezes o Alcorão, tantas vezes o Gitá, conheci pastores, gurus, pais de santo... Aprendi tanto.

E um dia Deus me escolheu para ser Guia de uma Magistrada!
Mas veja doutora , quando Deus escolhe um homem ou uma mulher, veja como Ele os treina!

Ele coloca espinhos nos desvios, cerca de urzes são erguidas em derredor do (da) escolhido (da), e ele (ela) sofre, porque tendo tudo para “curtir” a vida igual aos outros, sente-se tolhido por uma força que lhe é superior aos desejos, guardado por um poder que ele (ela )  não desejaria a guarda ; aqui  pois o (a ) rebelde grita, chora e geme  sob a mão  poderosa que lhe limita os passos!
 
Mas nem preciso dizer isso a minha criança dos olhos azuis!
E preciso lhe falar também tal coisa?

Pra ser a grande conferencista que a ilustre, teve que ser treinada no exercito da espiritualidade; creio que a genialidade que a ilustre tem em consertar sorrisos só lhe foi conferida depois de muito treino, mas o dom de falar em publico de amor de Deus não veio sem muitas lagrimas!

Biola é minha riqueza, na verdade minha única riqueza!

Antes dela Deus brilha, e fez dela uma ponte de Arco-íris que me leva calmamente ao céu!

Aspectos de Deus são reverenciados desde o alvorecer da humanidade. A raça adâmica (aquela que preconiza que a Terra tem apenas seis mil e quatorze anos) tem dificuldades em entender que a História oficial está errada, que ouve historia antes da pré- historia. A índia é o berço das civilizações. Foi lá onde a sede de Deus começou... É de lá que vem esse conceito que a mulher, antes de ser a causa do pecado, é a grande vereda para o Inefável!

Mas o objetivo dessa missiva não é lhe falar da Sabedoria Suprema, mas para agradecer pelo trabalho que fez na boca do anjo meu, e por tornar-se também sua amiga!

Acho que pessoas nobres merecem se encontrar!

Que nós nos rejubilemos em Deus, porque Ele ao nos escolher para da testemunhos sinceros e desinteressados sobre  o amor  Dele,  independente de nossas fraquezas, nos fez entender  o valor que Ele confere as pequenas coisas!
 
Sem mais, seu amigo
Nicodemus Silva
21/11/14

 
 
A Lira dos Imortais
Enviado por A Lira dos Imortais em 22/11/2014
Reeditado em 22/11/2014
Código do texto: T5044497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.