Um pedido subliminar.

"Saudade: s.f. Sentimento nostálgico provocado pela distância de (algo ou alguém), pela ausência de uma pessoa, coisa e local, ou ocasionado pela vontade de reviver experiências, situações ou momentos já passados."

Já denunciei o assunto da minha carta à você.

Saudade é isso mesmo. E o pior dos males é que não existe nada que a comunique. Não há presença, olhar, cheiros, sorrisos ou tom de voz que substitua o qual se quer sentir.

A minha saudade é o vazio cheio de vontade, é aquela sede que nada sacia, é fome que não acaba. A minha saudade é falta! É estar só e é estar rodeada de uma presente ausência. Saudade é carência.

Desejar dormindo, reviver, sonhar e acordar enquanto aquela alegria continua adormecida, também é saudade.

Ela não tem cor, mas ao mesmo tempo é cinza tanto quanto o céu em dias de tempestade. Quando o tempo se abre e o sol volta a raiar e ilumina tudo que há, é saudade, aquela que logo será um tanto saciada.

Saudade é sentar em frente ao relógio contando o tempo, estranhando a sua lentidão. Acreditando que todo esse aperto se irá em minutos, quando conseguir comer a presença dentro de um abraço de horas.

É simplesmente não saber o porque se foi e mesmo assim tentar imaginar onde está.

A saudade é nostalgia do que não conseguimos ou não queremos abandonar. É música que aperta o peito e da nó na garganta, riso que desperta o choro, passado que queremos trazer para o presente e sonho que queremos transformar em realidade.

Saudade perfura o coração... É afiada como uma navalha e fria como o gelo. Nos faz ficar esperando pelo dia, hora e segundo para dizer: "Senti saudades!" e quando o mágico momento chega, ela se consome em fogo.

Saudade é se tornar empreendedor e de longe criar estratégias para diminuir distâncias, ter uma visão ampla e poder se achegar. É batalhar para a saudade se acabar.

É um sentimento lindo, porém louco. Não é planejado e nem controlado. Quebra e tira tudo do lugar... Aí de quem querer arrumar. A minha saudade tem transtorno, uma hora é destruição e outra reconstrução! Já é até arquiteta do último beijo, do último toque e do último olhar.

Saudade é isso o que sinto neste exato momento, enquanto lembro de você.

Ahh você! Tenho saudades de quem você era, ou de quem eu acreditava fosse. Sinto esse sentimento principalmente ao relembrar as nossas conversas e brincadeiras. Sim, saudade de conversarmos decentemente. Também sinto por não acordar com uma mensagem sua, repetindo o quanto imensamente me amava. Saudades das briguinhas que não eram as tormentas de hoje.

Eu tenho saudades de você. Daquele toque suave em minha pele. Daquele beijo com paixão. Das noites de amor. Sinto saudades da pessoa que abria a porta por carinho e não por obrigação. Sinto porque se perdeu o romance e se tornou tão automático esse amor, que nem sei mais se o mesmo o é. Saudades não trará novamente a paixão.

A saudade existe porque você deixou de ser meu porto seguro para ser o caos. Deixou de ser minha âncora para agitar o meu mar. Deixou de ser meu farol e me largou na escuridão da confusão.

A minha saudade se tornou tão tanta que não tem explicação. Sinto saudades de quem se foi mas continua aqui. De alguém que desistiu de mim.

Eu tenho saudade mesmo te tendo do meu lado, segurando minha mão.

com saudade, Saudade.