MENSAGEM AO PAI

Querido pai,

Fui tocado pelo Espírito Santo a lhe dizer algumas palavras na forma escrita, posto que, não conseguiria dizê-las na forma falada. Tenho observado a sua vida, as suas atitudes e os seus pronunciamentos, e tenho visto como és um homem inclinado para as coisas da carne, ou posso dizer, para as coisas deste mundo. Vive uma vida bastante laboriosa; as vezes estressante, as vezes mais amena; vive desejoso de maior conhecimento e de entendimento das coisas que estão “debaixo do sol”; vive seguindo a sua própria vontade, satisfazendo todos os seus desejos que estão ao seu alcance.

Sempre me atentei para as suas admoestações como pai, me aconselhando e me ensinando a viver. Todas as advertências que me fez as considero de suma importância, todavia, percebi que tudo quanto me advertiu foi para este mundo, nunca me falando sobre o que é de maior importância na vida de qualquer homem, que é o reino de Deus. Um homem que não tem a sua vida pautada na glória do porvir, na esperança que está em Cristo Jesus, vive simplesmente “correndo atrás do vento”. Sei que se não me transmitiu esse ensinamento supremo é porque você mesmo ainda não o aprendeu, sei que és um pai zeloso e não deixaria de me transmitir se isso já soubesse.

Procurei observar as coisas que tem dito ultimamente e muito me choca o jeito como tem falado de tudo quanto concerne ao “terceiro céu”. Você diz que já aceitou Jesus, mas não vive Jesus; e viver Jesus não é algo particular e de cada um, viver Jesus é fazer tudo aquilo que Cristo ordenou que nós como servos dele devêssemos fazer nesta terra até que ele volte, é só ler qualquer dos evangelhos para saber disso. Você diz que vai para o céu. Ô pai, não se engane e nem deixe o inimigo te enganar. E não ache que o diabo não pode te influenciar, não se sinta um super-homem e como tal, intocável, indestrutível. Adão foi o primeiro homem da terra e talvez o que teve um contato mais íntimo com Deus. Deus ia ter com ele todos os dias, e mesmo assim o diabo ainda conseguiu influenciá-lo a pecar contra Deus. Como nós, que vivemos tão distantes dessa intimidade com Deus que Adão teve, não poderemos ser tentados e influenciados pelo mal? Jesus disse “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”, Mateus 26:41. Você tem vigiado e orado para não entrar em tentação? A porta para o céu é bem estreita e muitos não conseguiram passar por ela, temos que galgar esforços todos os dias para obtermos a nossa salvação. Paulo diz que aquele que está em pé cuide para que não caia. Jesus Cristo morreu por todos nós, a graça da salvação nos foi concedida por meio dele e; para todos aqueles que professam o seu nome, para os verdadeiros adoradores, para todos os que negam a si mesmos, para todos os que carregam a sua cruz, para todos os que dizem não ao mundo, para todos os que se humilham, para todos os humildes de coração; para estes, Jesus foi preparar morada.

A palavra de Deus diz em Lucas 17:34, “Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e deixado o outro”; e em Mateus 7:21, “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”; e em Romanos 13:11, “E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: Já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos”. Desperte já desta letargia em que se encontra. Eu que sou homem de carne e osso como você, posso ver as suas falhas, imagine Deus que conheci todos os corações. Todos cometem erros, a diferença está em como tratamos deles. Tenho certeza que bem no fundo do seu coração você sabe que está contrariando e entristecendo o espírito de Deus. Não podemos mais perder tempo, sabemos que quem é da vida é da morte, como está lá em Tiago 4:14, “... que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa”. Temos que buscar a santidade e não as concupiscências da carne, “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. Colossenses 3:2”, “não sejas filho da desobediência, pois é sobre este que virá a ira de Deus. Colossenses 3:6”.

Quando aceitamos verdadeiramente a Cristo, um novo homem surge, as coisas velhas são passadas e tudo se faz novo. Quando Cristo habita em nós, temos a necessidade de mudar as nossas atitudes, tudo aquilo que outrora éramos, não somos mais. Não é fácil, mas é nas nossas dificuldades que o senhor se faz presente. Ele estende a sua mão, nos dá sustento, como diria o salmista Davi “é o refrigério para nossas almas”. Quando o novo homem surge, tudo se torna diferente, tudo se torna melhor. Angustia, medo, tormento, tristeza, opressão, tudo isso fica para trás. O crente também tem aflição, mas temos bom ânimo, porque o Senhor está conosco. Passamos por todas as provações sorrindo, rejubilados, porque mesmo com tudo, somos mais do que vencedores em Cristo Jesus.

Quero encerrar dizendo que, primeiro: não se engane! Vá pedir perdão a Deus pelos seus pecados e deixar ser o Senhor da sua vida. Segundo: a sua família te ama, mas muito mais do que nós, Jesus! Terceiro: Nada do que o mundo possa nos oferecer é melhor do que aquilo que o Senhor tem preparado para aqueles que o amam. Portanto, faça parte desse time, vista verdadeiramente essa camisa, erga a bandeira e declare: EU RECONHEÇO QUE SOU PECADOR, PEÇO PERDÃO A DEUS PELOS MEUS PECADOS E DECLARO QUE O SENHOR JESUS MORREU NA CRUZ EM MEU LUGAR, E HOJE JÁ FAÇO PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS.