Se o amanhã...

Se o amanhã não chegar pra mim, não quero preces.

Se minha vida não foi toda ela uma oração, nenhuma outra me advogará. Que falem por mim os sorrisos que me motivei, as lagrimas que sequei, os abraços que ofertei, as palavras com que aos outros toquei, as vezes em que levantei após as quedas e àqueles que estendi a mão, nunca vazia de afeto.

Se não houver um amanhã pra mim, não chore...cante, dance, celebre a vida com toda força e beleza, sabendo quão efêmera ela é, cada raro segundo um presente divino. Se me quiser lembrar, plante uma árvore, semeie flores, alimente pássaros livres, ouça o ruído da chuva, encante-se com os raios e trovões das tempestades..aprecie o silêncio das madrugadas e vibre com cada raio de sol e o passar do vento.

Se o amanhã não amanhecer pra mim...que a alvorada prenha de um novo dia dê á luz um dia de esperança, amor e paz a todos aqueles a quem amei e por quem fui amada um dia. Noites abençoadas de sono e sonhos por sonhar e fazer acontecer.

Se o amanhã for o dia de partir para outra viagem, outro destino, que seja o dia em que terei seu amor como companhia única do caminho sem fim.

Se o amanhã não me permitir estar nele, guarde-me com carinho em seu coração, porque enquanto nele eu viver não terei ido para sempre, e existirei em voce enquanto houver um pensamento seu para mim, assim como existem em mim todos os que já se foram, e ainda estão aqui, em meu coração e alma.

Se no amanhã nao me encontre, busca mais profundamente, pois vou estar na brisa que te abraça, no sol que te beija, na chuva que te convida pra dançar, pense nos dias e nas noites em fomos abrigo e acalanto, algumas vezes dor e desencanto, mas sempre, sempre...sempre companhia ainda que distante...um do outro.

Se não houver amanhã para nós... houve um hoje, um ontem...e quem sabe? Talvez possa haver outros amanhãs... em outros tempos, outras terras, outros nós, quem sabe?