CARTA DE INCENTIVO AO MEU IRMÃO

Ás vezes passamos por momentos atribulados em nossa vida. Magoamos pessoas que amamos e nos machucamos também. Não porque somos superiores, mas porque nos sentimos pequenos demais para lidar com nossos próprios sentimentos.

Daisaku Ikeda, em uma de suas orientações, diz: "Há sem dúvida ocasiões em que vocês se sentem completamente inúteis e incompetentes. Essas ocasiões são de fato oportunidades para extraírem um novo potencial". Sem dúvida nenhuma Ikeda Sensei sabe tocar meu coração.

Por mais que sejamos inteligentes, bem informados ou outras coisas mais, não estamos imunes a erros e sentimentos de tristezas, angústias, raiva, enfim...Mas o mais importante mesmo é manter um forte espírito de benevolência e determinação, cultivando o mais importante de todos os tesouros: O Tesouro do Coração.

Tudo depende de nós, de nossas decisões, esforços e atitudes. Não é bom deixar e esperar que o outro faça por nós. Aliás, nossa felicidade só pode ser despertada por nós mesmos.

Obstáculos, dificuldades, sempre irão existir, mas é tudo isso que torna cada vitória ainda mais grandiosa. Sobre isso, Daisaku Ikeda incentiva: "Sem dificuldades e desafios não há realização, e sem realização não há felicidade". Ikeda é muito sábio.

Se a vida não tivesse seus altos e baixos, com certeza não seria mais vida.

Flávia.

(em meus momentos / carta ao meu irmão Flávio)

[Meu irmão gosta muito quando eu lhe escrevo. Ele diz que sou seu maior incentivo, mas eu é que sou afortunada por tê-lo como irmão]

Flavia Araujo Taigata
Enviado por Flavia Araujo Taigata em 19/01/2015
Código do texto: T5107200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.