À um fantasma do passado

<<<Esta carta é dedicada à uma querida amiga, que vive assombrada pelo passado de um grande amor que acabou se transformando numa terrível desilusão.

____________________________________________________________

17 abril de 2011

À

um amor inesquecível;

Muito tempo se passou. Mas parece que foi ontem que você saiu da minha vida.

As vezes tenho ódio de mim, por ser obrigada a aceitar que eu fui burra.

Eu te entreguei pra vida de mão beijada...

Deixei você livre para a primeira que passasse, acreditando que você me amava tanto, que nunca iria me esquecer.

Eu zombava de você! Ria de tudo... acreditando que você via meu rosto em todas as outras. Tola que fui!

E na minha própria segurança, naufraguei!

Quando eu cansei de brincar e quis voltar pra casa, encontrei a porta trancada.

Você fechou a porta e trancou as janelas, pra eu nunca mais entrasse em sua vida.

Então eu aprendi que seu coração não era meu brinquedo.

Eu acordei do meu mundinho e deixei de ser a menina mimada-orgulhosa que eu era.

Eu o quis de volta. E ainda quero!

Você disse várias vezes que eu era um atraso em sua vida, que eu não servia pra você! Eu sabia que era verdade!

Suas palavras sempre foram facas perfurando meu corpo e ferindo a minha alma.

Mas não importasse o que me dissesse, nem quantos "nãos" me desse, eu queria você de volta.

Eu simplesmente não aceitava a ideia de não ter você comigo.

E nossos planos? E nossos filhos? E tudo que vivemos juntos? E tudo que eu fiz por você?

Você enterrou. Queimou o livro! Você sempre foi ingrato!

Eu comecei te seguir pela cidade. Eu ia sempre naquele seu bar favorito, e eu sofria. Você estava sempre nos braços de outras...

Eu brigava, te provocava, e sempre me fazia de vítima. Eu só queria chamar sua atenção.

Mas seus olhos não brilhavam mais por mim.

Ao me ver, seu semblante escurecia. Eu via você dançar e beber como seu eu não existisse.

Eu me embriagava pra te esquecer, e voltava pra casa acabada. Eu só chorava, eu ia de mal a pior.

Eu tentei me matar por sua causa, lembra?

E foi você mesmo quem me salvou.

Mas essa atitude infantil só te afastou de vez pra longe de mim, e "nós" nunca mais existiu.

Quando eu descobri que você estava envolvido por uma mulher do nosso bairro, eu enlouqueci!

Eu a procurei. Eu tentei fazê-la desistir de você, e consegui!

Mas o que eu não sabia, era que isso não o traria de volta pra mim.

Me dei conta que não vivia mais a minha vida, e sim a sua! Eu precisava voltar a viver!

Era preciso reverter aquela situação.

Foi aí que eu fiz o que qualquer mulher sensata faria; - Me segurei no primeiro que passou acreditando que poderia te esquecer.

Por um instante, você foi se apagando dentro de mim, eu estava voltando a ser feliz. Eu estava me permitindo.

Sempre fazia questão de mostrar o quanto eu estava apaixonada por ele.

Eu ainda tentava te atingir com a minha pose de pessoa feliz, e namorada séria.

De certa forma, eu te aguardava de volta à minha porta. Pois você me fez acreditar que nunca mais se envolveria com alguém novamente.

E era nisso que eu me segurava.

Eu acreditava ser boa suficiente. Eu sempre achei que eu era a mulher perfeita.

E quando eu menos esperava, você apareceu com a mulher da sua vida publicamente pra quem quisesse ver!

Você até tentou esconder por algum tempo, para que eu não o perturbasse novamente.

Eu via o quanto ela te fazia feliz e sofria por saber o quanto eu era incapaz.

Vocês realmente eram perfeitos um para o outro, e eu nunca aceitei a ideia de te ver com alguém.

Então me perguntava o que ela tinha a mais que eu?

A resposta vinha como um espelho mágico: Tudo!

Ela é tudo o que você sonhou que eu fosse, mas nunca soube ser.

Seus pais, sua família e seus amigos à amam. Ela cativou à todos em tão pouco tempo, talvez o mesmo tempo que eu usei para que todos me odiassem.

Hoje, após seis anos, eu ainda sofro. Eu faço tudo que está ao meu alcance para tentar separá-los.

E com isso vocês se fortificam cada vez mais.

É difícil aceitar o quanto você à ama.

O quanto você mudou para tê-la ao seu lado.

O quanto você lutou por ela quando ela decidiu partir.

Por mim você nunca lutou. Pela gente, você nunca mudou! Eu não entendo!

Sinto que estou ficando doente. Como você dizia, eu sempre fui.

Eu preciso virar a página. Mas admito que não consigo.

Eu queria ser como você! Aprender ser feliz.

Eu queria que me ensinasse a recomeçar do zero.

Por favor, devolva a minha felicidade.

Binha Ferraz
Enviado por Binha Ferraz em 26/01/2015
Código do texto: T5114979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.