Carta para uma colega

Carta para uma colega






Prezada colega,


Antes de mais nada e sempre, muito obrigado por sua amizade. Faz toda a diferença.

Assisti o vídeo e daí o porque desta cartonica (neologismo - uau!- mistura de carta com crônica, escrevo num aparelhinho que só aceita acentos óbvios).

Quando vi o link do youtube falei xiiiiii, pois nunca, e se digo nunca, é nunca, nunca abre. Abriu uma única vez, para que eu assistisse deleitado o "Happy" do Pharrel Willians, achei aquilo praticamente a oitava maravilha do mundo, constatei que até aquele momento (setembro 2014) o cara estava com 600 milhões de acessos e só. Não abriu mais.

Até agora.

Abriu como num passe de mágica. E vi a tal doutora falando. Minha opinião? Em duas palavras: estamos fritos. Mas também, aquele governo, o que é que eles iriam armazenar, vacinas?

Enquanto a doutora falava minha cabeça abriu, automaticamente, uma segunda pista de elucubração, e fiquei pensando quando é que a gente vai receber notícias, links, telegramas, etc., com boas notícias, com coisas que nos façam sair voando não de medo, mas de satisfação.

Desde dezembro de 2013 me auto proclamei o Gran Observador do Clima e da Água. Na época o Cantareira estava com 22%. Meus amigos me diziam neurótico, ao passo que eu observava o céu e contava as medições. Domingo um deles me confidenciou: vou mudar de cidade.

Ora essa, ontem, passados quase 14 meses de suspeita, período em que se trombeteou via mídia que a questão "racionamento" estava descartada, foi noticiado que durante 5 dias da semana não teremos água. Você, como pessoa inteligente, sensível, bem informada, percebe o zênite entre "Está tudo ótimo" e "Calamidade Pública". Num piscar de olhos....

Volto para a dra. falando sobre a iminente perdição que possa atingir aquele país e me pergunto se a fração bem informada dali tem alguma noção, um rudimento que seja, do que os espera. Ou, se existe algum espertalhão vendendo lotes por ali....

Na nossa pátria existem prédios, shoppings e conjuntos habitacionais sobre o famigerado material de que trata o vídeo. Aqui em São Paulo mesmo inclui todos esses itens e até mesmo uma universidade. Sim, o caso lá é mais grave, gravíssimo, e vai sobrar para o mundo inteiro, vai se alastrar como uma peste, porém, pela lógica, o primeiro telhado a desabar, para colocarmos nesses termos, será naqueles confins.

Tudo é relativo, como já disse nosso brother E=Mc2.

Na nossa estimada pátria, que amamos tanto, que tanto nos faz sofrer de preocupação e mesmo de desolação, quando não de desesperança, houve um cidadão que logo após a virada dos 2.000 cantou a bola do passado recente, incipiente presente e quiçá estupefaciente futuro.
Foi convidado a se retirar para outra civilização.

Para certas mentes, tudo é muito claro.

Não posso dizer que seja o meu caso.

Outros, que tentam falar um pouco mais, não angariam a mesma sorte, tenho dados frescos aqui na cartola: 2014 bateu recorde de ataques (parte deles fatais) contra jornalistas. Essa situação vem num crescendo e praticamente triplicou os números de 2012.

Onde vamos parar? Eis a pergunta permanente no mundo da impermanência.

Prezada amiga, vou me despedindo.
Você, melhor do que ninguém, sabe que estamos no Ano 3 da Nova Era.
Deixo um cordial abraço e o sincero desejo de que Deus esteja sempre no seu caminho, sei que está, sua arte é prova disso.

Encerro com trecho de um dos livros de Godfree Ray King, obra cujo conteúdo é considerado uma das maiores DISPENSAÇÕES para a humanidade.

"Pela primeira vez na minha Vida, compreendi quão pouco o mundo externo conhece essa verdadeira Atividade Interna, e como se tornam insignificantes os empreendimentos humanos em comparação com os que são realizados por esses Mestres Ascensionados, que expressam Sua Plena Liberdade como Filhos de Deus. É, na verdade, uma dádiva afortunada que existam mais Infinitos e Magníficos Modos de Vida do que aqueles que nossa humanidade está agora experimentando".







 
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 28/01/2015
Reeditado em 18/08/2020
Código do texto: T5117377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.