Carta ao editor

Há algum tempo, que não sei precisar com maiores detalhes, tenho notado que em nosso bairro têm acontecido coisas estranhas. Penso eu que não é comum acontecer o que em voga tem acontecido. Não falo de algum tipo de comércio ilícito. Não é isso. Não que não exista, pois obviamente existe. Aqui e ali, nesse e em outros bairros. Não falo também de pessoas arruaceiras. Esses também estão espalhados, em alguns lugares mais, outros menos. Falo de coisas estranhas mesmo, que parecem não ter lógica, estão aquém de meu profícuo raciocínio. Não entendo, mas vejo. Certo dia, tarde da noite, numa tenra escuridão, vi um grupo de pessoas serem molestadas por algo, que primeiro era basicamente alguma coisa que emitia um tipo de luz, para depois virar alguma coisa indecifrável, que minha imaginação se desdobrava para decifrar. Isso foi num beco, apertado e insalubre. Não pareciam ser pessoas que tinham um bom motivo para estar lá. Mas acho que uma coisa não justifica a outra. E nem deveria. Falei que eles foram molestados, mas o que realmente aconteceu não foi uma ponta disso. Pobres coitados. O que os atacou é uma dúvida gigantesca que dorme diariamente comigo. Talvez alienígenas, fantasmas, monstros ou quaisquer outras aberrações. Acho que a justiça tem corrido dessa responsabilidade. Não sei o que fazer sobre isso, tirando com essa carta. Avise quem puder fazer algo, que faça.