Promessa

Adorável...

O mundo é tão simples. As pessoas são tão previsíveis. O tédio é tão onipresente. A vida é tão monótona. A não ser, por uma exceção. Agradeço ao destino por ter colocado-a em meu caminho.

Como pode uma pessoa ser tão simples, comum e previsível e me manter fascinado mesmo assim? Suponho que sejam os pequenos detalhes que me encantam cada dia mais. Olhos castanhos claros, mágicos como a luz do luar. Cabelos castanhos, num misto de tons loiros, sempre soltos ao vento e também, sempre encantadores. Lábios pequenos, de perfeito encaixe ao formato do seu rosto, que é mais pontudo que o normal. Mais um encanto. Pele clara como a neve.

Eu poderia admirá-la por horas, em puro êxtase. E, certas vezes, realmente o faço.

Mantenho pouco contato, o destino nos apresentou, mas não permitiu convivência direta. Por conta disso, talvez, o encanto aumente sempre. Afinal, pouco conversamos sobre assuntos sérios. Pouco sei sobre sua visão em relação ao mundo, a vida, a morte. Pouco sei sobre seu dia-a-dia, exceto pelos males. Estes que também me afetam profundamente, mesmo não sendo parte da minha rotina.

Eu sei que o encanto é forte, penso em você todos os dias. E todos os dias, morro de preocupação. Sei de seus piores problemas, e infelizmente não posso dar-lhe apoio real. Então, fico com minhas boas energias e bons pensamentos. Tudo há de melhorar, para ti, para mim, para nós.

E não importa qual seja o desfecho que o destino nos reserva. A mais pura e linda amizade? O mais sagrado e bendito amor? Não importa. Estarei junto a ti até o fim das nossas vidas, e ninguém vai me desviar dessa única e verdadeira promessa.

Carlos Knoll
Enviado por Carlos Knoll em 14/02/2015
Código do texto: T5136596
Classificação de conteúdo: seguro