O que ninguém altera

Independente da ingratidão - e da maldade - humana, a vida sempre nos recompensa. Por que a satisfação não está em apenas fazer alguém feliz. Felicidade não reside em somente estar com/ter alguém. Gratificante mesmo é superar seus obstáculos e limitações, vencer seus desafios e conseguir provar a si mesmo, e somente a si mesmo, tudo aquilo de que é capaz. Principalmente o fato de que podemos sim, ser felizes sozinhos e "com pouco", esquecendo de luxo, de status ou das "companhias" que em nada acrescentarão. Levou muito tempo; algumas lágrimas foram derramadas. Bateu momentos de saudade e de carência. Mas consegui encontrar a "luz no fim do túnel". Essa luz chama-se AMOR PRÓPRIO! Felizmente percebi, sem que fosse tarde demais, que o meu é enorme! Finalmente estou vivendo em função da pessoa mais importante da minha vida: EU! Tendo a mais absoluta certeza de que tudo na vida carrega um propósito que nossa vã consciência desconhece. Ciclos se iniciam e terminam para dar lugar a outros melhores. Confiar em Deus e em Sua vontade é o que faz a diferença. Ele nunca tira ninguém/nada de nossas vidas se não for para colocar alguém/algo muito melhor. Basta que tenhamos aprendido a verdadeira lição, estando prontos para receber não aquilo que queremos, mas aquilo que, conforme Sua vontade, nós de fato merecemos. Pra finalizar: todos carregam, independente daquilo que prevaleça, um pouco - ou muito - de anjos e demônios. Portanto, até as pessoas ditas boas, quando invasivamente atacadas, também tendem a fazer o mal, mesmo que isso fuja totalmente à sua real natureza. Mesmo que isso signifique um vazio ainda maior do que aquele provocado por alguém que, propositadamente, tenha lhe feito algum mal ainda maior.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 28/02/2015
Reeditado em 28/02/2015
Código do texto: T5153487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.