São Paulo, Março de 2007

Amiga!

Desejo que neste dia, como em todos os outros,em sua vida, você olhe para dentro de si e procure descobrir seus erros e aceitá-los, como ser humano que é, passível de erros e acertos.
Que você saiba reconhecer que, em determinado momento de sua vida, fragilizada, ou até levada por sentimentos óbvios, tenha cometido uma injustiça com alguém que lhe queria bem, lhe respeitava e confiava em sua amizade.
Que você também possa ser capaz de perdoar seu amigo, de entender o possível afastamento de seu convívio, pois ele também é humano, possui sentimentos e, talvez, não tenha digerido muito bem as ofensas, as críticas mal construídas, os atos de ingratidão ou acusações graves, totalmente infundadas, que lhe foram dirigidas.
As pessoas, quando agredidas ou surpreendidas, têm as mais diferentes reações. Ninguém aceita ser responsabilizado por algo que não fez!
Enfrenta seus medos, retrai-se em seus atos ou cala-se, pois o silêncio é a melhor das respostas.
Todos nós erramos! Ninguém está isento disso!
Quem sabe as coisas não nos acontecem para que nos tornemos pessoas melhores do que fomos até hoje?
Quem sabe Deus, na Sua infinita Sabedoria, não nos mande avisos de que algo não está condizente dentro de nós mesmos, de nossas atitudes, de nossos corações??
Pense nisso!
Eu, confesso, estou pensando e analisando tudo que me acontece de bom ou de ruim e procurando tirar a melhor lição de tudo.Enquanto isso, decidi pelo afastamento de sua companhia, privando-me de sua amizade, até que os fatos que se sucederam, fiquem melhor esclarecidos dentro de mim.
Não sei se estou conseguindo, em tão pouco tempo!
Mas continuarei tentando!
E aconselho que você procure fazer o mesmo!
Somente com o recolhimento interior, nossas reflexões, poderemos encontrar as respostas de que necessitamos.
A luta é constante, principalmente com nosso maior inimigo: NÓS MESMOS!
Todos nós possuímos dois lados.
É uma batalha contínua entre o Bem e o Mal.
Cabe a nós escolhermos qual metade iremos desenvolver dentro de nossos íntimos.
Se quisermos ser coerentes com o verdadeiro motivo pelo qual estamos aqui neste Planeta, escolheremos o lado Bom e procuraremos extirpar totalmente de nossa existência o lado Mau.
Anjos ou Demônios... É assim que somos!
E, se você procurar delicadamente dentro de si mesma, verá que prevalece em seu interior, o Anjo!
Então, você banirá completamente o Demônio de si e sua vida será muito mais completa!
Infelizmente, o ser humano tem a tendência de admirar mais o vilão da história (veja o sucesso do vilão nas novelas, por ex.).
O bonzinho nem sempre é compreendido, mas considerado um molenga, um trouxa!
Por isso, a grande demanda de maledicentes no mundo!
Temos que tomar cuidado com nossas análises e tendências!!!
O equilíbrio é a nossa melhor arma!
Desejo, sinceramente, em nome de nossa amizade de tantos anos, tantas histórias vivenciadas, tantos risos em nossa juventude, que voltemos a nos encontrarmos um dia desses, já livres de qualquer dúvida ou desconfiança que possa pairar sobre nós, a despeito de nossa amizade!
Até que isso não aconteça, deixo-lhe um grande abraço, meu beijo de amiga e irmã que sempre fomos e que você, como eu, repense tudo o que aconteceu e avalie se vale a pena!
**********