Carta para dois amigos

Olhando com as vistas de quem vê de fora, procurei analisar os acontecimentos da tarde do último sábado, não só em relação ao nosso líder espiritual, mas também nas pessoas convidadas e especialmente no protagonista maior, o convidado que reza o Terço, cantando ao violão ao tempo em que, vez por outra, dá recados, reportando notícias que lhes são contadas originalmente por Maria, a mãe de Jesus, e por alguns Anjos e Santos que se fizeram espiritualmente presentes ao Santuário.

A história do Pedro Siqueira, desde que iniciou a rezar o terço com os jovens, já é bem conhecida. Sua individual e heróica trajetória é vista como uma conquista quase pessoal de Nossa Senhora. Ele mesmo assim nos faz supor. 

Porém, é preciso destacar que sua compleição no Altar, o mostrou um pessoa notável, carismática, ousada e extrema. Um pouco midiática, mas sem pieguices, sua fala é intensa e envolvente e seu sorriso mostra afabilidade. Conquistou a simpatia e o apreço de todos os presentes.

Tudo que vi, pareceu-me legítimo e católico. Seus recados, às vezes simplórios, às vezes duros e polêmicos, misturaram-se às dores de alguns e aos choros de outros. Porém, em via de mão única e a todo instante, propunham amor e fidelidade a Deus. E, por outro lado, rogou-nos, igualmente, comunhão com os ideais de Maria.

Claramente inspirado na obra divina, invocou movimentos de fé, transformou o espaço em um campo de paz ao tempo que causou estrondosa revolução em nossos corações. 

Agradeço-lhe Pedro Siqueira pelas maravilhosas horas que nos dedicou. Vi que todos os presentes ao evento, sem exceções, precisavam passar por uma transformação que só o poder e a interseção de Maria, poderiam nos conceder.

Agradeço ainda e diretamente ao Frei Damião Silva, pela imensa luta, em plena ditadura religiosa dos generais do poder mundano, pela inspiração de formar os grupos de trabalho e associar seus seguidores no caminho de Maria. 

Sua batalha para destruir o desamor social, de modo radical do ponto de vista ideológico, tem surtido efeitos magníficos. Tem destruído muros e torres do mal. Fincou suas raízes do bem, que agora sabemos por interseção de Nossa Senhora que são cinco, no altiplano de Deus. De lá continuará, independente dos falsos julgamentos, a irradiar o amor sobre a terra.

Estamos com o Senhor, querido Frei Damião. Espalhados pelo altiplano e por todas as regiões das florestas, dos campos e dos vales, atuando sob seu comando, mobilizados em favor da fé, da solidariedade e do amor ao próximo. Tudo por conta da sua capacidade de mobilização. 

Somos seus seguidores, na estratégia religiosa e intelectual, de forma perfeita. Ofereça-nos sempre sua envolvente oratória e sua capacidade de reunir forças contra o mal. Com seu carisma abarcante continue sendo o nosso líder espiritual, incontido nas suas expressões de afeto, com seu sorriso cativante que não se inibe em abraçar e falar vastamente com os membros das comunidades. 

Amém!
MARCELO RUSSELL
Enviado por MARCELO RUSSELL em 16/03/2015
Reeditado em 20/03/2015
Código do texto: T5172203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.