Para Lela, nas Bodas De Pérola.
 

Depois desse último final de semana, quando festejamos 30 anos de casados, começamos uma nova andada, em busca do fechamento da próxima década. Lembrei-me então, que fui batizado cristão. Fui catequizado, recebi a primeira comunhão e fui crismado por Gabriel. Quase arcanjo. Para nossa família, um padre santo. Um só significado: um verdadeiro anjo.

Nada poderia ser melhor para viver a vida do que essas condições. Ademais, sou pisciano nascido na era de Peixes. Vivemos a transição para a era de Aquário... Daí, afinando, como se afina uma melodia, andamos juntos pelo desfile da vida, como casal de cisnes a dançar no lago. Desde o romance matinal, foram dez anos aprontando o matrimônio. Pássaros brancos traziam a paz duradora para ser cultivada. Por isso, ontem, concluímos Bodas de Pérola, sob as bênçãos de Deus e totalizamos 40 anos de namoro.

Não poderia haver título melhor para essas bodas: Pérola!

As mais valiosas veem do Oriente. Na natureza revelam cores diversas: creme, dourada, verde, azul e negra. A minha pérola é especial e nela resplandecem todas essas cores. É creme, porque é doçura. Dourada, porque irradia raios de vida e alegria, como o sol. Verde como os maiores e melhores prados do mundo, onde se pode correr livre. Azul, porque é celeste como o céu mais calmo e o mar mais tranquilo. Negra, apenas no olhar carinhoso e nos cabelos da juventude. Valiosa, como a mais cara do Oriente, pois, como lá, tu és a Alvorada que nasce para mim todos os dias.

Minha pérola és tu minha amada, minha vida.

E como pérola nosso amor vem sendo cultivado em nossos corações. Obrigado meu amor pelas meninas mais lindas que há. Elas me ensinaram a ainda mais te amar. Desde a primeira manhã que te conheci, meu casulo de amor vem sendo assim. Suspira meu coração no quintal da ternura sem precisar ver luz, pois tu és a luz do meu olhar. Não preciso mais dormir para sonhar, porque acordado vivo em sonho junto a ti.

Agora que o fim já nos vigia atento, pensemos em fazer o tempo recuar. Criemos um relógio próprio, onde os ponteiros girem ao contrário. Desejemos voltar meia vida, pra ter outra metade da vida pra gozar. Pode já ser tarde para uma vida inteira retornar. Pensamos ser cedo para o fim da nossa história, cheia de glória. Cremos, com fé, que Deus nos dará um novo tempo, cheio de alegrias como foi a subida dessa ladeira. Aguardemos os netos e os novos desafios e alegrias que juntos iremos vivenciar. Não queremos perder lembranças guardadas na memória.

Porém, tudo que tentarmos será em vão, o tempo do lado de fora permanecerá sendo alterado. Andará ligeiro sempre prá frente. Rodando pro mesmo lado. Resolvamos, então, viver a vida plena, sem ver as horas fugir, agindo naturalmente, sem com o tempo se importar.

Não deixemos a vida só passar e passemos a rezar para que cada dia seja só metade do que falta para o dia completar. Então, tenhamos pelo menos o dobro de trinta anos para comemorar. Por certo, um dia virá a tarde, far-se-á noite e não amanhecerá. Mas, se na vida tua presença me faltar, pedirei logo a Deus para também me levar.
MARCELO RUSSELL
Enviado por MARCELO RUSSELL em 13/04/2015
Código do texto: T5205276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.