Conselhos de um amigo

Eu poderia lhe falar algumas palavras que penso, mas não sei se seriam bem recepcionadas por você, pois parece que tudo o que se fala tem a tendência de parecer um ataque verbal e não, talvez, uma simples critica construtiva ou um conselho amigável.

Poderia lhe dizer o quanto sinto por não ter coragem de lhe dizer o que quero na esperança de te fazer pensar melhor sobre a sua vida, e sobre como você à esta levando. Mas sabe de uma coisa, preciso dizer! E não se preocupe, não estou aqui como uma mãe para te dar sermão sobre as coisas erradas que você anda fazendo, mas sim, como uma amiga, que deseja o melhor para você, pois vejo em você qualidades desperdiçadas por talvez uma cegueira que esteja enfrentado.

Vejo você como uma pessoa muito inteligente que tem uma resposta para tudo mas que nada se aplica a você, pois você ainda não aprendeu a encarar seus defeitos de frente para tentar mudá-los.

Você sempre acha uma solução para esconder suas mazelas, pois admitir seus erros parece inconcebível para você, e nesse momento você esquece que também é humano, e portanto, comete erros como todo mundo. E esconder isso, tentando passar uma imagem de perfeição é a pior das tristezas, pois não se consegue ser melhor enquanto não aprendermos a aceitar que erramos e nos arrependermos por isso.

Sabe, o seu tempo que para você parece curto demais, é na verdade o maior tempo do mundo, mas isso você só enxergará quando realmente não tiver tempo.

Você reclama da vida e fica de mal humor pois pensa que tudo em sua vida é pesado ou duro demais para você, sem perceber que na vida nada é fácil, e se ficarmos reclamando de tudo ai mesmo é que não será. Só quem não vive não tem problemas. E como será a nossa vida se ficarmos emburrados por tudo o que nos acontece? com certeza seremos os mais infelizes!

Aprenda a tomar atitudes, a ser decidido, e aprenda, principalmente, fazer escolhas que te trarão felicidade. Não tome atitudes ou faça escolhas porque está sendo pressionado, pois fazer isso é deixar-se levar como uma marionete, abrindo mão dos seus desejos e vontades.

Nunca pense que você não merece, pois o único que pensa assim é você mesmo. Valorize-se! e queira o melhor para você e não se contente com migalhas de nada, pois para ser feliz ou é tudo ou nada!

E o mais importante, valorize as pessoas que estão perto de você falando coisas, que você considera chata e irritante, para te ajudar, por que essa é a maneira deles de dizer o quanto se importam com você!

Então, receba essas palavras com carinho, pois foi assim que escrevi para você!

um amigo

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 19/04/2015
Reeditado em 19/04/2015
Código do texto: T5212212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.