Exmo Sr Dr Geraldo Alkmim

O senhor sofreu não um golpe de estado, mas seu peito rasgado com a lança que Jesus recebeu no peito. Graças à Deus, não dilacerou seu coração magnânimo. Deixou-o inteiro para continuar o seu grandioso trabalho, limpo, claro como o lírio que mesmo nascendo na lama é branco e perfumado. Cheio de bondade, organização e carícia para tudo que te cerca. Os que estão à sua volta, sua família, seu filho amado que subiu as moradas eternas que Jesus nos prometeu. Vai ser difícil aguentar!... Lembra que Maria Santíssima, José, seu pai amado, seguiram nas estradas poeirentas acompanhando seu único Filho, carregando a cruz para nos salvar e dar vida em abundância. Até hoje somos tão pecadores!...

Seu menino não viu, nem sentiu nada. Antes da tragédia, os espíritos consoladores, familiares queridos, Nossa Senhora com seu manto de luz o envolveu na maior ternura. Os outros também receberam. Governador, nunca vai esquecer que pelos fios tenuíssimos da alma encontro dos que se amam, que é como o vento. Alguém sensitivo enxerga. Mas, os que não vêem, sentem. Que bom ser abraçado pelos braços vigorosos e ouvir feliz baixinho: "Bom dia, papai".

Estamos passando por momentos difíceis. Mas, um dia a lavagem vai lavar toda sujeira. Quantos presidentes, outros políticos de seriedade, dignidade, tem sido mortos na calada da noite, consertos infelizes de motor. Mas, vamos falar como Jesus: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".

Lembra que seu anjo alado, que na alacridade, cheio de alegria, júbilo, gratidão, entusiasmo e atividade viveram abraçados em todos os momentos. Continua sua missão, te peço por favor. Os vossos planos de um Brasil sem fome, sem falcatruas, sem cadeias infectas, tristezas e abandono, virá das palavras da bíblia: "O meu consolo vem do Senhor que fez o céu e a terra". Continuarão no mesmo ideal. Ele das alturas, papaizinho aqui. Olha pro alto, vê as estrelas que vai receber beijos. Disse Jesus: "O espírito sopra onde quer". Deus seja o timoneiro do barco nas ondas procelosas deste mundo. Vai encontrá-lo na gota de orvalho, na rosa do jardim, no bebê, cheio de rendas e babados, no faveladinho com frio, sem alimento, nos sofridos, no altar de Nossa Senhora e no bater descompassado do seu coração.

Uma vovó que o admira. Médico já sabe cuidar do corpo e tão religioso, aprendeu ser o alívio para nossas almas.

Abraços, vovó Júnia.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 20/04/2015
Código do texto: T5214276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.