Cartinha a Joaquim José - o Alferes

Brasil 21 de abril A.D.

Estimado Joaquim José

os maus te enforcaram e os bons, em teu nome,'enforcam' a semana inteira.

o nome do feriado de Tiradentes - Inconfidência Mineira' não é correto, foi uma conspiração, concorda? uma conspiração mineira; inconfidência foi o que fez o Silvério dos Reis, um 'traíra'.

A coisa aqui tá feia, uma 'Derrama' disfarçada, uma quantidade de impostos e taxas que é um 'sufoco'... inventaram um tal 'superavit primário que faria você conspirar de novo (se fosse possível, né?), a receita da União tem despencado e a inflação chegou aos picos.

Descanse em paz, Herói da Pátria e não fique chateado com o povinho brasileiro que adora feriado de meio de semana (os cariocas este mês ganharam até dois: o seu e o do Jorge (o Santo, não o Jorge da novela Salva Salve)

A safra de Heróis da Pátria tá ruim; nada se planta nesta terra que tudo dá, como disse o Pero Vaz; mas a safra de corruptos tá boa à beça, embora tenha muito trigo no meio de tanto joio, uma lástima.

E, como no seu tempo, a elite continua dando as cartas mas o povão tá ficando mais esperto com a Internet Banda Larga via celulares (isto é papo pra outra carta).

Fique com os Seus.

Carinhosamente,

Eu