Carta para uma colega (2)

Carta para uma colega (2)

Prezada colega,

Resolvi por a correspondência em dia. Gosto muito de escrever cartas, a gente sente a tinta se espalhando no papel. Começo com uma revelação, você não vai gostar muito, urge que saibas, entretanto, pois nada é o que parece. Ah, antes da revelação um agradecimento: muito obrigado por me indicar aquela série de artigos. Fui lê-los. Também saí que nem uma candeia, mas agora sim, aqui vai a revelação: conheço o autor. Não foi ele quem escreveu. Há um par de anos pude entrevistá-lo via web e ele me disse, na lata, sem enrolation, que a única coisa que escreveu na vida foi "Batatinha quando nasce". Então explicou que durante décadas sua existência foi tal qual marionete, estava quieto no canto dele e de repente algo acontecia, ele não sabe dizer se são alienígenas ou espíritos, sabe que esse "algo" surge com uma voz de comando, chega sem cerimônia, praticamente rufando um tambor e aos gritos, gritos misturados a gargalhadas que por fim comandam: agora fica bem pianinho, pois vai escrever. Findo o texto ele mal se lembra do que aconteceu, sente-se em frangalhos, tenta como pode se recompor, contou-me que ficou anos assim, que às vezes os espíritos (ou alienígenas) apareciam mais de uma vez por dia, ele protestava, dizia "hoje não", ao passo que eles replicavam "ou escreves ou virás jogar sinuca conosco", então o desgraçado se debruçava com a pena, frenético, até exaurir-se, sem memória do ocorrido, implorando por clemência e por uma refeição farta, satisfazia-se com um miojo e uma barra de cereal. Pobre alma, hoje está por aí, sem saber direito o que aconteceu, os alienígenas (ou espíritos) cansaram-se dele, e ele, cansado, confessou-me que nunca entendeu nada de nada.

Então, que mais? Ah sim, a Companhia do Céu informa que neste 2015, a avalanche de Lights somadas aos insofismáveis alinhamentos cósmicos que a Humanidade experienciou até agora, elevaram a taxa vibratória da energia coletiva e a consciência da Humanidade. A Cia. do Céu diz ainda, abre aspas, "que a magnitude do que está acontecendo na Terra neste momento, nunca aconteceu em qualquer sistema de mundos. Na realidade, estamos no meio de uma experiência única que está realmente além da compreensão de nossas mentes finitas".

Que mais? Estou sem novidades, ou tudo parece igual. Ah, quer uma notícia? Tóquio está 14 horas adiante dos USA (13 se for horário de verão). Repare que interessante, se eu tivesse um jornal isso estaria na primeira página. Com destino aos States, um avião sai de Tóquio

às 7 da noite numa quinta-feira qualquer de verão. São 13 horas de vôo. Ele voa na direção leste. Quando cruzar a linha de mudança de datas (International Date Line) viaja de volta no tempo para 3 da madrugada chegando ao seu destino às 6 da tarde da mesma quinta. Vai aterrisar em Washington uma hora antes de ter decolado. Não é incrível?

O que a gente não faz para entreter os amigos.

Em tempos outros o irmão Epicuro disparou: As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.

Bem, toda essa carta está calcada no agradecimento. Quando você comentou a série de artigos (do autor que não é autor de nada, nem de si mesmo), você mencionou um trecho do BHAGAVAD-GITA. Qual, não sabes a alegria que senti ao ler o trecho, por isso agradeço. Quando penso nas milhares de encarnações que a alma se aventura, cada hora uma história, há esse detalhe que não se pode esquecer jamais, e mesmo assim a gente acaba esquecendo:

“Tu trazes em ti mesmo um amigo sublime que não conheces. Pois Deus reside no interior de todo homem, mas poucos sabem encontrá-lo. O homem que faz sacrifício de seus desejos e de suas obras, ao Ser de onde procedem os princípios de todas as coisas e por quem o Universo foi formado, obtém a perfeição. Pois aquele que encontra em si mesmo sua felicidade, sua alegria e em si mesmo também sua luz, é alguém com Deus.”

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 29/04/2015
Código do texto: T5224693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.