Mudar: o "EU" ou Eu mudar?

Meu LgTom

Estudos falam de mulheres que não plenamente satisfeitas com suas vidas sempre mudam os móveis de lugar, sempre trocam a cor dos cabelos, porque na realidade gostariam de mudar algo maior e não conseguem.

Estes mesmos estudos falam que homens em situações semelhantes, costumam, trocar de carro, "tirar ou deixar barba e bigode", voltar a estudar, arrumar uma amante, porque talvez, existe algo que gostaria de mudar e ainda não conseguiu.

De qualquer forma, seja por satisfação, por coragem, por vaidade, por auto-estima, etc, etc, etc em todos estes casos as pessoas manifestam sentimento, e mudam algo para seu bem estar. Isso é maravilhoso, pois a vida é uma constante evolução. A cada instante somos diferentes de nós mesmos do momento anterior, seja biologicamente, emocionalmente ou existencialmente.

Mudar significa estar vivo e acreditar que tudo poderá ser melhor ainda. É deixar manifestar o "EU" interior que muitas vezes fica oprimido diante tantas pressões. Aquele "EU", que sofre quando seus limites são desrespeitados, que chora escondido, aquele "EU" que sonha, planeja, arquiteta, aquele "EU" que se sente algumas vezes: carente, criança, arteiro, satisfeito, vitorioso, orgulhoso do próprio feito.

Aquele "EU" que na maioria das vezes esquecemos que temos, porque funcionamos como se estivessemos no "piloto automático da vida" não permitindo que sentimentos aflorem, vontades eclodam, nos fazendo "aceitar ou engolir o que vem" ou o que a "RAZÃO DA SOCIEDADE" nos programou para ser, lembrando-nos sempre, "isso pode - isso não pode".

Estou pronta, esperando suas mudanças, nossas mudanças, afinal é a nossa vida.

Amo você!

Bjs da tua Lagartixa

Restritavv
Enviado por Restritavv em 11/06/2007
Código do texto: T522544