breve missiva aos mestres

Olá espancados mestres, a violência já ocorria em salas de aula, em diretores e coordenadores de baixa visão conjuntural, do sossego de pais ausentes na baixa qualidade de vida e acesso à qualificação adequada....Olá inauditos mestres, a surdez de fato já era criada nas ruas que trafegas, na vizinhança normal, nas reuniões de pais e mestres sem pais e nem mestres, no valor da cesta básica que de básica nada tem.

Olá calados mestres, a mudez de fato já era gerada nas salas de professores, na mídia sabedoras de fatos ocultando-os, nas pessoas depreciando a profissão do professorado, no distanciamento entre seus pares que deveriam unidos seres.

Queridos educadores: permaneçam firmes e fortes, pois vocês sim vivenciam e nos ensinam o que é um movimento social que segue uma meta, uma ideologia e mostra o que é reivindicar direitos de uso e apropriação do que já é conquista e que deveria ter agregado mais conquista a bem da educação comum de uma nação.

E nos ensinam sem necessariamente pintar caras de verde e amarelo, pois as cores da pátria já é parte integrante de seu organismo fisiológico, não necessitando de máscaras e demostrações para os outros; nem mesmo entram nesse maldito modismo de fazerem self's posadas de cada ato de suas vidas, pois ao invés de fotos montadas cenicamente, vivenciam a condição da sociedade brasileira como tantos outros cidadãos; sequer tiram roupas para mostrar corpos esculpidos artificialmente, pois em seu físico além de cultura carrega alergias, síndromes, fomes, sedes, inconformismo e principalmente são espelhos da atual conjuntura nacional da educação dada àqueles que provavelmente se tornarão mais uma peça na engrenagem insana desse sistema constituído de desigualdades sociais,

Isso queridos professores, é uma prova cabal de que é realmente através da Educação que que se dá a verdadeira revolução, motivo pelo qual é feita tanta repressão de quem domina.

O SABER TORNA-SE PODER DE QUEM O DETÉM...

Mas o verdadeiro saber não se detém, pois é liberto tanto quanto é libertador, mas liberdade pode se tornar um fardo àqueles que não a desejam compartilhada com seus iguais e ... "desiguais". Por isso é que há sucateamento de nossas escolas, redução da qualidade de ensino, utilização obrigatória de livros nada didáticos e mesmo formação de novos professores robotizados e normatizados entre tantas outras marcas tão bem definidas para que a qualidade da educação seja o suficiente para a geração de mentes pré fabricadas e controláveis.

Que vocês, amados mestres, que resistem tenham certeza de que há na população que ele .ensina miríades de pais, mães, profissionais, crianças, idosos e adolescentes que se unem à sua luta que é também nossa luta.

Um beijo acarinhado à Laurindas, Dilneys, Marias, Tidalias,, Carlos, Ivanas, Goretes, Luizes, e tantos outros professores foram alunos e que fizeram parte de minha vida e de tantos outros alunos

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 03/05/2015
Código do texto: T5228763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.