Carta aos meus filhos

Escrevo estas linhas porque senti necessidade de conversar com meus filhos. Somos três pessoas diferentes, no que tange à idade, desejos, sonhos, projetos de vida, gostos, entre outros. Amo-os como ninguém, e isto é uma grande verdade em minha vida. Mas, para além, muito além disto, desejo que busquem seus sonhos, a alegria e acreditem em si mesmos, em primeiro lugar. Saibam que mamãe está sintonizada em cada um de vocês, onde quer que estejamos. Lembrem-se: se sou feliz, certamente, é por vocês existirem. Cuidem-se, lutem por seus objetivos e construam, mesmo onde haja violência e destruição. Vocês merecem ser felizes e, por isto, é preciso protegerem-se sempre, preservarem-se, mas também correrem riscos;

Meus filhinhos: ela, menina doce, linda, inteligente; ele, menino doce, inteligente, lindo. Ambos se ajudaram e cresceram juntos. Grandes pessoas! Mas ai de quem os incomodar sem motivos e sem que mereçam! A doçura desfigura-se em reação na justa medida. Embora tenham sido diferentes nossas vidas, é de nossa pequena família que devemos ter orgulho por nos amarmos, antes de tudo, cada um a seu modo. Sintam-se agraciados por terem saúde, educação e pais que se preocupam e se ocupam de vocês. Quero lhes dizer que amo a vida e é por isto que, por vezes, não suporto a mediocridade e procuro modificar-me para que o mundo seja um lugar melhor para todos. Nunca me preocupei em lhes deixar algo material, ocupo-me em simplesmente viver e construir e, se preciso reconstruir, o mundo à minha volta e a mim mesma. Não é nada fácil! É preciso, antes de tudo, ter valores humanos que os conservem pessoas ligadas ao que é justo no mundo e completamente avessos às injustiças. Que isto ilumine suas ações e decisões, seja no trabalho ou na vida com os amigos, familiares, partidos políticos, companheiros e colegas de trabalho, entre outros. Mas não se esqueçam, sejam pessoas de atitude diante da vida!

Ah, meus amores! É preciso construir nas nossas vidas bases consistentes de afeto. Espero ser em suas vidas um exemplo de força, coragem e fé em si mesmos. Com amor, da mamãe.

2007

Susie Darling
Enviado por Susie Darling em 13/06/2007
Reeditado em 11/10/2010
Código do texto: T524912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.