Não seja escravo da saudade

Sempre que eu sentir saudade, sentir culpa ou por um segundo esquecer o motivo para agir de alguma maneira eu quero ler isso.

Me apaixonei quando achei que não fosse possível. Me deixei levar por um sentimento permissivo. *O que fizemos pra chegar nesse ponto?! Tudo estava bem ate perceber que nossa visão de relacionamento era diferente. Me envolvi com uma pessoa que sempre teve problemas com auto estima, pessimismo e relações familiares conturbadas.

O ponto inicial foi a insistência em entender o que éramos, e por que eu me tornava pequena cada vez que quis ouvir que era importante. A necessidade de saber meu significado alterou nosso estado. Estávamos brigando, nos permitindo viver em conflitos por não entrarmos num acordo de paz. *Do que precisávamos pra ficar bem?! Qual necessidade temos hoje e o que queremos juntos?! As perguntas começaram a surgir e se eu que já tivera alguma experiência não sabia, imagina um garoto inexperiente que não sabia ter gratidão e postura na hora de encarar a situação?!

Nos dois manifestamos ideias e sentimentos diferentes na hora de lidar com os problemas de comunicação. Começamos a nos ferir e tudo saturou. Estávamos completamente embriagados pelo desentendimento e pela ideia de que não ia dar certo. *Por que nos permitimos chegar nesse ponto?! Onde so um de nós viu o quanto o outro era importante. Onde só um quis que ficasse tudo bem!? Se culpar por N tentativas frustradas foi o erro de quem está junto. Estávamos querendo algo ou se apegando a pequenas palavras e ações que nos tornaram tao envolvidos numa situação feliz e agradável para ambos.A gente se perdeu no caminho, se deixou torturar por um sentimento irrigado de amor mau resolvido.

*No que quero acreditar?! Qual a verdade?! Nós queremos enxergar a dor que sentimos, achando que não machuca no outro, mas sabemos que também dói. A dor se torna maior sempre que lembro que nada do que eu quis foi atendido. Nem quando precisei da tua mão segurando a minha, nem quando quis que você mostrasse o quanto eu valia tudo que eu fiz sem que gratidão na sua boca tivesse apenas uma palavra "obrigado". Gratidão não é apenas agradecer em voz alta, é também demonstrar que algo é valioso assim como também fiz cada vez que eu insisti no teu sorriso colado no meu ou nas noites de arrepio e esquecimento mundano quando nossas almas se tocavam. *Por que foi tao difícil pra você ouvir o que eu falava ou me dar o que eu queria?! As vezes eu acho que a dor que tu traz consigo tem uma fome tao profunda que você alimenta ela com perdas.

Eu perdi algo que eu quis muito mas jamais foi por falta de tentativas. Por tentativas excessivas de conversar ou de definir o que queríamos juntos.

Filmes passam pela minha cabeça, tentando entender e fazer as perguntas certas. E por mais que eu tenha agido só querendo que você me tornasse importante na sua vida eu me magoo, me entristeço por te ver em silêncio.

Eu não preciso mais te procurar pra tentar entender o que você sente. Todas as vezes que me dei a chance de te fazer me ouvir foram frustradas lembrando principalmente de frases como: "meu sentimento mudou", "não queremos as mesmas coisas", "se não deu certo com os outros porque você me culpa", "eu te amo e não sei lidar com isso", "quando vamos começar a namorar".

Todas as contrariedades possíveis foram ditas, lançadas sem perceber o valor que as palavras possuem na hora da nossa vivência. Enquanto me prendo na incrível sensação de descontentamento por me inundar de expectativas eu também me fortaleço ao perceber que alguém que faz isso não vale a pena. Alguém que se importa vai ta sempre mostrando que jamais quis te magoar, te ferir ou te fazer sentir-se sozinha. É doloroso, invade a mente 24 horas por dia mas o perdão é mágico e também nos ensina a ser duros com pessoas fantasiadas de presentes se não passam de um pacote vazio. J.

Mayana
Enviado por Mayana em 29/05/2015
Código do texto: T5258686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.