Amanhã

Amanhã acordarei ao romper da aurora e o meu primeiro pensamento será ver o nascer do sol. Quero presenciar o despertar da vida em uma sintonia de sons e cores, entregarei minha alma em meditação no suave transcorrer das horas.

Admirarei borboletas e besouros pousando nas flores do meu jardim, pássaros voando de uma a outra árvore. Brincarei com o meu cachorro levando-o para passear, não me esquecendo do ronronar do meu gato reclamando atenção.

Farei planos de logo mais telefonar para os amigos cumprimentando-os pelo belo dia que vivem. Quanto aos meus filhos, brincaremos juntos, rolando na grama, roubando guloseimas na geladeira; afinal, temos que aproveitar estes momentos tão felizes.

Ao sentir o cheirinho gostoso de comida, vindo da cozinha, eu e as crianças sorrateiramente procuraremos nos apossar dos petiscos que estarão sendo preparados para o almoço. Após o almoço, tudo o que vou querer é uma rede preguiçosa para deitar, sem preocupar-me com dívidas ou problemas cotidianos.

A brisa suave beijará meu corpo adormecido, compartilhando meus sonhos, e num murmúrio inaudível contará meus segredos. Ao despertar, assistirei aquele filme que há muito tempo pretendia assistir. Após o filme pegarei meu violão e entoarei uma canção, saudando a noite que se aproxima.

Antes de me deitar sairei para o quintal, olharei para o céu estrelado e a cada estrela contada, será um dia de felicidade. E no derradeiro instante do hoje, esperarei pacientemente pelo amanhã. Por que amanhã? Bem, hoje eu só quero pensar em você, viver você...