Acasos da vida

Como pudemos chegar a esse nível?

Planejávamos um futuro, tínhamos sonhos, éramos unidos. A voz de cada um parecia conter algo mágico, tínhamos tudo para dar certo. Seus olhos brilhavam quando me via, quando foi que eles pararam de brilhar? Como foi que eu não percebi?

As coisas que eu dizia você escutava. Não me deixava falando sozinha. Se preocupava comigo. Queria cuidar de mim. Não que eu precisasse, pois tudo o que menos fez foi cuidar. Eu te amava, e você de fato algum dia me amou, mas hoje é uma pessoa estranha, não o mesmo que amava e provaria, e não me deixaria.

Você me amava. Era louco por mim. Quando preferiu as festas e outras a mim?

Quando deixou de me amar? Quando se tornou essa pessoa fria, e que não se importa comigo?

Passo por coisas demais para ter uma pessoa que não está do meu lado. Não falo de distância. Falo de importante. Falo de carinho.

Falo de verdades.

Sempre olhava outras histórias e outros amores e jurava a mim que não chegaria nesse nível. E não chegarei. Não implorarei amor a quem me esqueceu a algum tempo. Tenho amor próprio. Você não consegue mais falar comigo sem brigar. As coisas não deveriam ser assim. Não deveriam ser difíceis. As coisas são simples, nós que complicamos. O amor é simples. Quando há sentimentos há formas de se tentar, há formas de conseguir. Existe um jeito.

Não tem dificuldades. Mas cansei de lhe dizer isso, você sempre ligava demais para as dificuldades e se esquecia que tudo se resolve, menos a sua indiferença, menos o fato que não valorizava tudo o que fiz, mesmo magoada, e o quanto eu te amava e era louca por você. Isso realmente é um problema. Era só mostrar que me amava, que estava comigo, que me ajudaria e não faria mais chorar. Cumprisse suas promessas e parasse de achar que tudo que te mantém mais vivo é o que mata, porque é uma desculpa estúpida para cometer erros.

Vai perceber que essa vida de festas e prazeres pode fazer você achar que está vivo, mas está morrendo, está se destruindo jogando as pessoas que mais te amam de canto. E eu cansei de estar no canto.

Preciso ser amada. Preciso ser conquistada. Preciso me sentir especial. Preciso que lutem por mim. Preciso que alguém me ame de verdade.

Logo depois que tudo de fato estava acabado, poderia ter me procurado. Poderíamos ter resolvido, mas não... você procurou outras pessoas. Procurou as festas, os cheiros e sabores que no calor do momento eram bons, mas por dentro ia deixando um vazio e te sucumbindo sem nem ao menos perceber.

Espero que as luzes dessa vida tenham sido boas, porque é o que te sobrou, e um dia essas luzes vão te cegar. Porque tudo o que te mata não te faz sentir mis vivo. Tudo o que mata te destrói, te transforma em uma pessoa que não conheço. Uma pessoa que não teria me deixado desistir.

A pessoa que me apaixonei teria medo de me perder. Quando foi que deixamos de ser aquelas pessoas?

Quando paramos de sorrir como dois bobos apaixonados?

Sinto raiva de você por ter permitido e causado o que vivemos. Digo, o que não vivemos.

Antes você preferia estar comigo do que se jogar a essa imensidade de vida suja. Preferia conversar comigo do que falar gritando em uma festa, com uma pessoa que não se importa com você.

Não como eu me importava com você. Foi ingrato, eu lutei por você e pelo seu bem, era a pessoa que mais estava do seu lado. Para tudo. Era isso que falávamos, não é? Juntos, para tudo.

Mas quando eu precisei de você estava num lugar cercado de vícios, me trocando por outra mulher. Quando chorei implorando para que não tomasse os caminhos errados tudo o que fez foi pedir para eu não lhe dar lição de moral.

Não quis lhe dar lição de moral, queria te salvar. Salvar do caos quando perceber que me perdeu. Queria te trazer perto de mim.

Você errou de várias formas, e ainda ousava pedir minha ajuda para consertar? Meu coração estava partido, machucado, pisado, humilhado, e mesmo assim estava com você. Não percebe nada que fazia por você. Acho que essa vida de festas, exageros e prazeres de momento viraram sua cabeça. Uma pena, porque eu sempre pensei que a única a virar sua cabeça seria eu.

Quando você parou de me amar? Quando eu cansei?

Quando tudo isso aconteceu? Como deixamos as coisas a chegarem nesse limite?

Quando perdeu o respeito, compaixão, e amor por mim? Quando você escolha essa vida do que a mim? Do que a nossa vida?

Uma pena. Porque eu cansei de lamentar por uma pessoa que não valorizava tudo o que eu fazia. O que tínhamos. Você só tinha que provar que me amava, mas a cada ano eu ia me cansando e percebendo que já não era mais o mesmo. A indiferença, a grosseria.

Eu estou indo embora. Estou cansada de ser tratada assim. Estou cansada de esperar você fazer algo para consertar o que quebrou. Poderíamos ter sido felizes. Teríamos sido.

Mas não preciso implorar amor. Ninguém deve e nem deveria. Amor deve ser algo verdadeiro e espontânea. Você fez uma escolha.

É uma pena que as coisas tenham sido assim. Não sei como não percebi... não sei como pôde deixar as coisas assim. Agora estamos longe. Muito mais que a distância. Eu queria tanto que tivesse consertado, mas isso não acontecia, não aconteceu agora e nem vai acontecer.

Queria que tivesse me escolhido.

Tirei todos meus escudos. Escolhi confiar em você. Mas agora, me trancarei para nunca mais ver minha essência.

Queria que eu tivesse sido importante. Que tivesse me escutado. Se importado comigo. me amado.

Queria que tivesse me escolhido.

Mas se não o fez, outro fará um dia. E não mais me intrometerei em sua vida, você vai cuidar de si, só espero que faça as escolhas certas. Porque a minha escolha agora é ser feliz.