CARTA ABERTA AOS ESCRITORES E LEITORES DO RECANTO DAS LETRAS

Amados Recantistas

Saudações Fraternas

Não se preocupem com minha escrivaninha por ela se encontrar sem provimento de textos ou trabalhos outros!

Tudo tem sua hora de acontecer e nenhuma pressa existe em mim, até porque minha inscrição no Recanto se deve ao fato de um autor, ou autora, só aceitar comentários às suas obras, quando promanados de alguém inscrito no Recanto!

Propicia-me, contudo, esclarecer o quanto me é prazeroso integrar as fileiras dos recantistas, em que pese não pertencer, ainda, ao elenco de escritores que se encontram em dinâmica quanto à publicação de textos...

Todavia, em termos do meu expressar, enquanto recantista, impende que lhes diga que me sinto feliz, por fazer aquilo de que gosto, comentando as obras que me atraem e me tocam... motivando minha mente e meu coração!

Quando aprecio e falo sobre um texto, principalmente quando ele se apresenta continente de algo edificante, alegro-me em poder instrumentar, para seu criador, um incentivo, vindo de um mundo de luz, de solidariedade e de fraternidade!

Nesse passo, acertam-se em mim, com ocorrência de reflexos de “sons harmônicos”, vibrando aqui, ali, alhures, notas da música de minha alma, em compasso binário, ternário ou quaternário, sendo este último, o da nossa Mãe Terra, com a qual gosto de proceder a trocas, permutas, já que parte de nós, os humanos, de seu seio provém!

Sou, às vezes, levada a uma busca interior de encontrar, no amor, a nota fá, para meu coração vibrar amor com o Universo, abraçando cada um de vocês!...

E, neste agora, agora que mais não é que pequeno segmento inserto no eterno presente, sinto-me transportada a um instante de leitura...

Com respeito e muito amor, dirijo meu olhar às letras que a mim, leitora, se mostram com sua pura nudez, da maneira como foram criadas, criaturas que, naquele momento, estão desacompanhadas da presença física de seu criador, embora na “genética das letras”, implícita em cada obra, esteja a marca de seu respectivo autor!

E eis o meu momento! Meu ser repousa em doce harmonia, e, em especial paradoxo, hospeda, em peculiar metabolismo e pacífica coexistência, repouso e dinâmica, quando, então, como amorosa oferenda de leitora, eu lhes dou, em forma de comentário, amados recantistas autores, singelo presente, daquelas pequeninas letras em que procuro insculpir

AMOR E LUZ!

Fortaleza (Ceará, Brasil), a 19 de junho de 2007.

Maria Deonice Sampaio Costa

Maria Deonice Sampaio Costa
Enviado por Maria Deonice Sampaio Costa em 19/06/2007
Código do texto: T533374