5ª CARTA

“Espero que esteja bem de saúde. Eu não paro de engordar. Já estou com quase 50 e já estou com quase 100. Entendeu?
Pois é. Ando muito ansiosa e comendo demais. Não sei se fico ansiosa porque como demais ou se é minha ansiedade que aumenta o apetite. Acho que tudo começou quando parei de fumar, a não ser que seja uma grande coincidência.
Meu endocrinologista já desistiu. Eu não obedeço as suas prescrições e perco o meu tempo nas consultas. O gastro já me disse que desse jeito vou ter de fazer diminuição de estômago. Mas não adianta. Eu gosto de massa, de doces e sou assídua nos rodízios. Também não pratico qualquer exercício físico, que a preguiça não me deixa.
Consegui tirar férias no trabalho e acho que vou passar os 30 dias sentada, vendo televisão e comendo os meus torresminhos, as minhas amadas pizzas de mussarela, salaminhos e minhas pipocas amanteigadas. Eu não queria ser obesa, mas não consigo largar o meu cardápio diário, coisa, aliás, de que mais gosto nesta vida. Não estou propriamente pedindo ajuda, mas se você tiver aí uma palavrinha amiga eu a degustarei.
Beijo,
Raquel”.


 
Raquel, acabo de descobrir a sua preferência por engordar. Vejo que isso é um desejo seu, na medida exata de seu prazer de comer.
Alguns conceitos levam tempo para uma total assimilação (ou digestão), e percebo que somente depois que sua outrora “cinturinha” tornar-se uma recalcitrante circunferência é que você compreenderá o real sentido de “círculo vicioso”.
Aconselho a que você registre, enquanto não o fazem primeiro, a patente IGV, que é o Índice de Gordura Voluntária. A fórmula seria I + P = GI (Idade + Peso = Gordura Irresponsável), cuja variação, para pessoas acima de 50 anos, oscilaria entre 120 e 200. De acordo com a fórmula, o seu IGV já atinge o índice de 150. Nada mau para quem ainda pretende figurar no Guiness Book.
Por que você não volta a fumar? Deu vontade de uma pizza gigante? Encomende a pizza e divida-a em 8 fatias. Deixe-as de lado e fume 8 cigarros de uma só vez, assim como você faria com a mussarelada. Caso sinta-se enjoada com o excesso de nicotina, coma em seguida as 8 fatias que o enjoo passará.
Evidentemente, na há necessidade de consultar-se com endócrinos ou gastros, já sabendo que o seu especialista é mesmo um Maitre. Somente ele para prescrever-lhe a melhor receita: de bolos, de doces etc. Quanto à redução no estômago? Nem pensar! Aumente-o! Faça um transplante de órgão e fique com dois!
São palavras de amigo, estas minhas. Você é uma grande pessoa. E desejo vê-la, da próxima vez, ainda maior.
Abraço,
Dr. Golden.