ENTRE A VIDA VOCÊ E A MORTE

De manhã sai de casa , em direção a empresa , o dia estava lindo , sol radiante , vento suave tudo paradisiaco .

Dentro da empresa participei de uma reunião onde fui o destaque com discurso ouzado a favor da classe trabalhadora , ironizei toda a gerencia e recebi grongratulaçoes dos meus companheiros de serviço , minha estabilidade na CIPA me concede este tipo de comportamento suicida profissionalmente.

Sai da empresa satisfeito , desenpenho nota 10 , na quele momento me senti tão forte , tão onipotente que nada poderia me abater na quele momento .

Quando meu celular tocou , e foi marcado um ponto de encontro onde iria proseguir minhas atividades secundarias profissionalmente .

Era um ponto de onibus , meu parceiro ainda demorava a chegar , foi quando percebi em mim , que algo estava errado , meu coração começou a desparar dentro do meu peito , minha respiração foi ficando ofegante e minha garganta fechando aos poucos , toda minha onipotencia fora quebrada na quele momento , mantive ainda sim a postura , até que pudesse avistar um taxi , recordei que estava sem dinheiro no momento , a situação foi se agravando , tinha que tomar uma decisão urgente .

Então me lancei na frente do primeiro onibus que avistei e disse :

_ Senhor preciso que me leve ate ao (HGB) Hospital Geral de Bonssucesso...

_Não dou carona , não posso , é norma da empressa

Sorri para o motorista e disse susurrando pois ja me faltava o ar nos pulmoes...

-Senhor meu coração esta mais acelerado que este motor estou preste a morrer .

O motorista entendo a gravidade da situação e aos apelos dos passageiros que ali estavam , literalmente saiu vuando com aquele onibus em direção ao hospital , 5 minutos depois estava dando entrada no hospital pela emergencia , fui entubado , ja não sentia mais meus dedos , e adormeci .

Acordei tres horas depois , na enfermaria com a medica do meu lado .

_ Você dorme bem moço , esta é sua espoza ?

Tirando dentro da minha carteira um foto impressa .

Respondi :

_ Não mais sera ...

A medica assentou do meu lado e disse:

_ Francisco se voce quer mesmo viver mais um tempo , então melhor voce começar a cuidar de sua saude , pelos exames feitos existe pouca oxigenação sanguinea e pouco açucar que o levou voce a este taqui cardiaco ou seja voce poderia ter morrido em poucos minutos...

Por fim sai do hospital recuperado e um pouco drogado pelos remedios e fui para casa .

Dentro do me quarto mantivi me olhando para o teto analisando todo o meu dia .

Fitei o olhar para o descaso de tela onde se encontra a imagem do meu amor , e concebi o seguinte pensamento

Hoje quase te perdi , em quanto estava na marca pensava em ti , antes de desfalecer , vi meu sonhos com minha precioza indo embora aos poucos junto com minhas forças.

Felizmente voltei , voltei com mas fome de vida , para ti meu amor.

Não senti medo da morte em si , até por que ja a busquei , mais senti medo de abandonar meu amor neste mundo , ja não existe margens para duvida do meu amor por ti , pois diante da vida e da morte eu a amo .

Yargo
Enviado por Yargo em 20/06/2007
Reeditado em 06/03/2008
Código do texto: T534290