Definição do que é: Amigo.

O que é um amigo?

Seria aquele que nos socorre quando estamos afundando em melancolia?

Ou talvez seja o que não nos diz nada com os lábios e sim com o olhar?

Nem, seria acho eu, aquele que está sempre disposto na indisposição. Ou não?

Por uma acaso é aquele que está sempre á nosso lado dando conselhos?

Não, acho que certamente é o que nos chama a atenção e fala com firmeza, apontando-nos os defeitos. Claro, nunca deixando esquecer nossas qualidades, não é?

Amigo seria uma pessoa especial á nos aturar?

Um voluntário paciente conosco com um amor incondicional?

Um anjo em forma de gente, sem asas e cabelinhos enrolados?

O que teria em troca? Quanto vale um amigo?

Creio que dinheiro nenhum compra o que se dá gratuitamente.

Pois assim não seria amizade e sim comércio.

Amigo é aquele que tem a paga nos fazendo bem, afinal de contas, amizade é uma troca infinita. Não tem custos, nem intolerância. É ter companheirismo, cumplicidade, afinidade e sim, felicidade por tê-lo lado a lado.

Poderia definir um amigo, mas definitivamente não há neste vocabulário palavras suficientes pra engrandecer este ser único: o amigo.

Quem o tem, alegre-se, tens a mais preciosa das jóias. E você, já abraçou seu amigo hoje? Está esperando o que?

Autor Desconhecido