Sua ausência

Perco-me entre pensamentos que vagueiam em busca de imagens tolas... Qualquer coisa boba e sem sentido que aqueça o coração e traga luz aos dias nublados.

Particularmente, sempre gostei dos dias nublados, mas ultimamente eles se tornaram mais compridos com sua ausência.

Ausência... Que de tanto negligenciar, acabo por lembrar... Aguardo ansiosamente o reencontro... Ilusão? Sim, quem consegue viver sem ela?

Crio histórias que são projeções do que não irá acontecer, ensaio falas que não ouso dizer; me pego sorrindo com metas, expectativas, do que será...Mas será que realmente será?

Ingênua??? Sim, sou! Por trás desta capa de segurança, se esconde uma menina que tem medo de sair para brincar.

Sempre preferi o que posso controlar... Sempre repeti "pise aonde é seguro o caminhar"... Virei mestre da esquiva. Quantas chances perdi pelo medo de arriscar???

Contudo, aprendi a seguir, mesmo sem saber a direção. Pra onde??? Simplesmente não sei... A vida não tem sido fácil, mas tem me feito forte... Aprendi a contar comigo, a depender de mim. Na adolescência costumava escrever Eu e Deus... Hoje, tenho certeza sou eu e Deus... o único que posso contar!

Já esperei por príncipes encantados, criei fantasias vãs, almejei romances utópicos e esperei por frases que não foram ditas... Ações que foram apenas devaneios meus... E no fim sobraram eu e as metas... expectativas... somente idealizações, do que não foi.

Talvez seja o destino? Talvez seja eu mesma... Talvez... Há tantos talvez em minha vida... Eu só queria uma vez na vida, ter uma certeza.

Letícia Alves
Enviado por Letícia Alves em 28/08/2015
Reeditado em 28/08/2015
Código do texto: T5362792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.