___CARTA A FRANCISCO DA SÉ___

São Paulo, 04 de Setembro de 2015,praça da Sé, escadaria da Catedral palco de duas mortes!

Quem era Francisco?Para muitos um imbecil,retardado,idiota,um morador de rua a menos.

Para mim quem era Francisco?O homem que morreu ao furar um bloqueio policial e se jogar com toda sua coragem em cima de um homem armado lutando com uma mulher tentando defende-la.

Eu não sei quem era Francisco mais enquanto havia uma platéia com celulares esperando um desfecho para ser compartilhado, um cerco policial armado e preparado, com seus homens treinados coletes a prova de balas, foi Francisco da Sé o homem sem casa, sem cama, que fazia daquelas escadarias a sua morada.

Seria Francisco um herói?Ou um ignorante?Seria Francisco alguém que muitos passaram por ele e nem o notavam por ser um morador de rua que para se aproveitou da mídia para se promover e quem sabe assim ter seus quinze minutos de fama do seu ato de bravura?

Ou seria Francisco um dos raros seres humanos que agiu de acordo com aquilo que nos foi deixado:Amar o próximo como a si mesmo.

Eu não tenho religião respeito todas mais Francisco em meio tudo aquilo foi o único com o seu jeito que só ele soube porque procurou defender com a única arma que tinha o senso de justiça e amor ao próximo, aquela mulher.

Dando a ela a única riqueza que ele tinha sua vida, em troca um brinde de sangue lavando as escadarias que antes dormia.

Que idiota!alguns diriam mais suponhamos que pudessemos projetar Jesus no presente passando por tudo que passou quantos celulares meios de comunicação estariam ali,para depois compartilhar e dizer olhem só um louco!

Que cismou que está morrendo por nós, vai entender!A loucura!

Mais qual de nós, quantos de nós teriamos a coragem que Francisco da Sé teve?

Pensaríamos: O que? você é louco? eu tenho filhos, marido, esposa, uma única vida! eu nao vou nao!

Francisco teve! Mia teve o que? Uma vida nas ruas, uma escada onde dormia,na mesma onde seu sangue ontem escorria...

Francisco da Sé tem meu respeito e admiração, agiu com compaixão neste mundo tão cheio de vazio, e transbordando de maldade!

Porque dentre muitos você mostrou a que ainda há esperança de um mundo melhor.

Lógico que nao devemos sair por ai se atracando com a bandidagem e levando chumbo a torto e a direito, mais que isso nos sirva de lição para os dois lados.

Estamos tão apressados, que hoje me dia nem nos importamos com o sangue derramo é so mais uma estatítisca, é na simplicidade que grandes coisas se fazem.

O que Francisco da Sé tinha em sua bagagem?valores que muitos que moram em palacios nao tem, entretando ele vivia na rua e tinha um palacio de riqueza dentro de si!

Francisco da Sé que Deus o acolha em seus braços e muito obrigada por você ter feito o que fez mesmo sem saber quem você era me fazer acreditar que ainda vale a pena manter a fé em Deus e acreditar que ainda tem seres humanos que valem a pena nao importa onde morem!

(Fernanda Maia Oliver)

Fernanda Maia Oliver
Enviado por Fernanda Maia Oliver em 05/09/2015
Código do texto: T5371738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.