Ao Caps Lock

Querido Caps,

Não faz muito tempo desde a última vez em que nos encontramos certo? Ah, mas não tens noção de como és importante pra mim, pobre mortal, dependente de apertar-te para me expressar.

E como descrever tua importância? És tu que indicas que estou rindo alto, ou que estou empolgada. És tu que mostras que estou p* da vida, quando grito com quem converso, apesar de ninguém de fato se ouvir. Mas, quando te leem, sabem que falo em tons mais altos.

És tu que começas minhas frases, que escreve meu nome, minha cidade, estado e país, és tu que diz os nomes das minhas marcas favoritas, das minhas pessoas favoritas.

Tu fazes parte da minha vida tanto quanto minha irmã, que conheces bem, e meu cão. Ainda mais por amar escrever, te uso, reuso, e nunca te renego. Não consigo não julgar aqueles que começam frases sem tua ajuda, porque para mim, tais frases ficam feias, sem estética, sem cultura.

Então, caro amigo, companheiro de todas as horas, venho agradecer por meio desta humilde publicação a tua presença na minha vida e a tua ajuda, hoje e sempre. Que tu nunca me abandones, pois sem você, eu nada seria.

De sua mais dedicada amiga e escritora,

Ruiva Barata