Epitáfio

Se eu fosse um ator e a vida fosse um palco, o amor teria sido meu bom papel.

Aquele que eu acreditei com a maior de minhas convicções e o amei mesmo quando não me amou; que amei mesmo quando eu não disse isso.

As pessoas vão e vem e nem se dão conta do que é bom de verdade. O olhar nos olhos de quem se ama e meio a um sorriso poder dizer de coração nu: Eu te amo!

Dizer todos os dias se for necessário (e é necessário), pra que um dia você possa lembrar, sem arrependimentos, lamentos ou frustrações.

E quando a vida tiver sua fase de calamidade o futuro desaparecer e sem forças você tiver que recomeçar, meio que sem esperança, aquele amor dito e redito, em papel, em voz e ações lhe traga a convicção: "EU FUI FELIZ!"

E é natural esquecermos isso quando o tempo ta pra rancor, mas dias bons não se apagam com o tempo, nem se desfaz com as tristezas e nem tem fim pelo fim.

E se poder, e deve, faça uma oração sincera, pelo amor, que teve, a metade verdadeira do que você personificou, não pela parte que causou dor mas por quando lhe foi bem verdadeiro. Ou, se não, apenas pelo amor em si. Ainda que não esteja mais com você; ainda que o presente seja lamento; ainda que não tenha mais ninguém para ouvir.

Eu escrevi minha oração e fiz dela uma oração pelos amores que tive.

E faço dela uma oração pelo amor que tenho.

Diz assim:

Oração pelo amor

“Senhor, meu senhor proteja meu amor.

Das tristezas das palavras de dor

Das lágrimas das noites frias, do temor.

Da insegurança, das esperanças vazias, dos sonhos sem cor;

Senhor meu senhor, proteja meu amor.

Das desesperanças que caminham sem medida;

O que de modo arbitrário condena;

O que faz de grande, pequena

Senhor, meu senhor proteja meu amor.

Do que na madrugada caminha sorrateiro;

Do imperfeito de um triste corredor, de tudo que não for verdadeiro,

Do despelatar da flor;

Senhor, proteja meu amor.

E se esqueço de outro mal, seja este mal qual for,

Por este também peço, por favor;

Senhor, meu senhor...

Proteja meu amor!”