A você maringaense!

Faces da corrupção...

Um relato apenas, nem chega ser um desabafo!

Chego cansado ao final de mais um dia entro no ônibus pela porta errada,

afinal entrei pela saída, aceno ao motorista que no ponto de destino pagarei pelo bilhete, ele concorda com um movimento afirmativo. Chego ao destino aciono o sinal, uma senhora me questiona, paga pra que voce está na porta da saída é só descer! Ufff! olhei, tentei ouvir sem acreditar que o que acabara de ouvir era fantasia! paguei sem fazer comentário porem arrasado com o acontecido. Procurei me conter. Passaram os dias e novamente lá estou eu num terminal aguardando o ônibus que aceitaria aquele cartão de que eu estava de posse, pois no momento em que o comprei fui informado que poderia usar em qualquer ônibus urbano, acreditei, porem não me disseram a frase inteira, ... "qualquer ônibus urbano que aceitasse aquele cartão" seria a frase literalmente correta.

Após tentar o 4º ou 5º embarque afinal consegui dessa vez entrar pela porta certa, recebi informação de que aceitava o bilhete, olhei a minha volta não há vi... não vi a senhora corrupta dizendo que não precisava pagar, senti que estava num patamar acima, afinal com um cartão magnético que me daria o direito de usá-lo já que havia pago por isso, quando tentei como os demais usa-lo na catraca da lotação fui interrompido pelo motorista que me fez a seguinte pergunta. - "esse cartão é avulso?" sem entender apenas limitei a responder sim. ele continuou de-me o cartão pois esse modelo está bloqueado nessa catraca, ao descer senti um sensação não de corrupto, mas de idiota, afinal na primeira viagem a senhora me induziu a trapacear a empresa de ônibus, na segunda o próprio funcionário trapaceou.... INDIGNADO ME PERGUNTO. porque se questiona tanto a corrupção brasileira, se $ 3,65 (preço do passe) é motivo de se corromper imaginem esses (motorista do ônibus e a senhora) fazendo parte do grande escalão dos governantes desta nação?