UMA CARTA DO REI DOS REIS PARA VOCÊ

VOCÊ É ESPECIAL PARA DEUS

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Rm 5.8)

“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu mando.” (Jo 15.13)

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16)

Vale apena meditar neste amor: um amor incondicional, imutável e sem medida, amor de um Pai perfeito por filhos tantas vezes imperfeitos.

Se você tem amado mais ao mundo do que a Deus saiba: “não ameis o mundo nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida, não são do Pai, mas do mundo. E o mundo passa e a sua cobiça; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (l Jo 2.15, 16, 17).

Caso você reconheça a sua necessidade de ter o amor do Pai em você, mas se julga muito pecador, fica informado de que se ”confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça.” (l JO 1,9).

Porque assim diz o Senhor: “ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata (vermelho como o sangue), eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão mais alvos que a branca lã.” (IS 1.18)

Talvez se você fizer uma reflexão sobre si mesmo, dirá como Dálete: “a minha alma está pegada ao pó: vivifica-me Senhor, segundo a tua palavra” (SL 119.25)

Estar pego ao pó é esquecer-se de que não somos somente carne, mas que em nós há também o fôlego de Deus; é estar mortificado de outro modo o autor não diria: “vivifica-me...”

Por isto está escrito

“Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os vossos corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará.” (TG 4.8-10).

Ao reconhecermos a nossa condição e nos convertermos, o Senhor nos vivifica, e esta é a melhor exaltação que o homem precisa: ser implantado ou reimplantado na Oliveira Verdadeira _ que é Cristo Jesus.

Não se esqueça de que o diabo é o pai da mentira e que lançando a semente da discórdia, da incompreensão entre irmãos, faz com que o juiz da situação condene-se a si mesmo; pois que, ao sair da presença do Senhor ou não buscá-lo (enquanto há tempo) não sucede um encontro com a morte ainda que transfigurada em anjo de luz?

“Qual é o teu anjo de luz”? Quem ou o quê tem feito com que retarde a tua entrega total a Deus?

“Sedes sóbrios vigiem; porque o diabo, vosso adversário , anda em derredor bramando como leão buscando a quem possa tragar.” (1 PE 5.8).

Quanto a este assim diz a Palavra do Senhor: “ sujeitai-vos a Deus resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” E também: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”

Sozinho você não pode nada, mas em Cristo você pode todas as coisas. É só querer.

Então, mesmo que soframos por amor do evangelho de Jesus Cristo, melhor será que soframos as tribulações agora, e, “quando se manifestar o Senhor Jesus Cristo desde os céus com os anjos ministros do seu poder; como labaredas de fogo tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder”. (TS 1.7-9) encontraremos por fim descanso.

E tendo uma vez com o coração crido e com a boca confessado que Jesus Cristo é o único nome pelo qual possamos ser salvos, façamos como o apóstolo Paulo, que reputou por perda todas as coisas, e, acrescenta: “tenho por perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco para que possa ganhar a Cristo.” (FP 3.8).

A este Cristo busquemos com todo fervor “porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo homem” (TM 2.5)

“Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz não endureçais os vossos corações.” (HB 3.7,8 a).

Leia a bíblia e deixe a palavra de Deus entrar em você, “porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (HB 3. 12)

Você é especial para Deus, você é importante para Ele. Mas o Espírito Santo não é invasor, Ele é educado, é cavalheiro, não se impõe à força. Ele deseja que você o convide a entrar na sua vida, que abra a porta do seu coração e diga: pode entrar Senhor!

Meu querido, minha querida, o Senhor te ama e tem te contemplado a cada instante e Ele pode mudar a tua vida. Jesus quer te levar para uma eternidade feliz. Ele disse: sou Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém vai ao Pai a não ser por mim.

Creia no poder transformador de Jesus, pois ele tomou a chave da morte e do inferno e nos libertou pelo poder do Seu sangue dando sua vida em favor de nós.

Convide Jesus para entrar em sua vida tome uma atitude que mudará seu rumo por toda a eternidade.

Volte os teus pensamentos para Deus que te ama, fale francamente com Ele e o Pai te ouvirá.

Não espere o tempo certo, o tempo certo é agora. Não espere estar preparado, pois nunca estarás preparado se não entrares como estás na presença de Deus. Jesus disse: Eu vim buscar os que haviam se perdido. E disse também que os sãos não precisam de médico e foi para os doentes que Ele veio. Jesus quer te acolher te dar um abrigo curar tua alma, não importa o quão doente ou ferida esteja; Ele restaurará todas as coisas. Ele restaurará você.

Se você quiser ter Jesus em sua vida, aceitando-O como seu Senhor e Salvador faça esta oração-confissão:

“Querido Jesus, reconheço que sou pecador e sem Ti sou pobre, miserável, desgraçado e nu; como está escrito em Tua Palavra; eu peço, imploro o teu perdão por todos os meus pecados e Te aceito como meu único e suficiente Salvador e Senhor absoluto da minha vida. Confesso que creio em meu coração, ó Senhor Jesus Cristo, que Tu és o Filho de Deus e peço-Te que opere em mim segundo a grandeza do Teu amor e do Teu poder e que o Teu Espírito Santo habite em mim. A Ti honra e glória agora e para sempre. Amém.”

Claudia Nunas e BÍBLIA SAGRADA
Enviado por Claudia Nunas em 18/09/2015
Reeditado em 18/09/2015
Código do texto: T5386374
Classificação de conteúdo: seguro