Ao meu amor também a gratidão

Fui ver um sonho ali na esquina.

Ele não mudou.

Nem em suas formas, cores ou em seu sorriso.

Mas já não é mesmo que eu via entre minhas paredes azuis.

É muito melhor.

O tempo e a paciência fizeram dele um guerreiro.

A força e o amor, um sábio.

Muitas vezes o observo sem que perceba

Imaginando onde, nestas minhas linhas tão tortas, toco seu coração.

Tentando compreender porque, mesmo depois dos desertos por onde ando, ainda continuo a arrancar sorrisos, desenhar planos e ouvir sua esperança.

Fui logo ali e dei uma olhada na esquina da vida que sempre o trouxe para mim.

Ela me revela as tantas ruas vazias por onde andei com medo de tocá-lo.

Conta e reconta os dias e momentos que eu, pequenina em meu medo e fantasiada com a roupa da mais pura coragem inexistente corri para longe com tanta crença de insuficiência, de ausência do que ofertar e com receio de jamais andar ao seu lado como alma igual.

E hoje, quando vejo os cacos recolhidos do quintal da casa azul e transformados na certeza de saias e vestidos, deixo à solta as lágrimas da emoção que supera qualquer guerra que eu tenha feito.

O mundo gira, os séculos e milênios se fazem. Na peneira do universo que graças à bondade Divina, separa almas de atos, há antes de tudo gratidão.

Nenhum milagre poderia ser feito sem o amor que gratuitamente se fincou e resiste bravamente aos apelos toscos e fracos das minhas tempestades.

Sou grata, antes de tudo, por cada segundo da sua crença no que sou e que moveu grãos de areia aqui fora, mas universos dentro de mim.

Portanto, assim que deixei a esquina, deixei também uma certeza: Abraçar o meu sonho é a minha escolha.

Acreditar e confiar. E lutar e vencer os temores que jamais tiveram qualquer razão para existir.

E ver o sol que põe e que nasce... Estrelas... E a lua tão bela a recitar poemas feitos só para mim.

Beber o vinho e sentir o abraço que faz minha alma cantar.

Buscar a tranquilidade e a paz que os anjos persistentes anunciam, mostram e esperam.

E então aguardar sem pressa pelo sorriso gigante que, tenho certeza, um dia voltará.

Edeni Mendes da Rocha
Enviado por Edeni Mendes da Rocha em 18/09/2015
Código do texto: T5386393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.