No calor dos pensamentos de inverno... = )

No calor dos pensamentos de inverno... = )

Amor,

num dia frio de inverno, (que certamente não é igual aos outros, sei que nenhum deles o é assim, igual)...Bem, a menos que eu o faça deste jeito e caia em monotonia ( e depois passe a reclamar que ela existe). Mas não é isto que eu sinto, ainda mais quando há tanto por se fazer, e meu desejo maior é enfeitar nossas vidas com bons momentos. Dar asas aos acontecimentos, ir de encontro aos detalhes, criar jardins nas vidas de quem convivemos e sentir o sorriso das rosas ao nosso redor. Okay, sei estarmos no inverno, mas ainda ontem cruzei com flores roxas na calçada, e também aquela árvore toda cheia de magníficas flores brancas, iluminadas pelo forte luar. Apesar dos pastos estarem meio ressequidos, os boizinhos pastam felizes e despreocupadas com o futuro; e cá pra nós se fizéssemos um ‘tour’ nos matadouros destes animais que são abatidos pra consumo humano, descobriríamos o quanto somos desumanos com eles pra satisfazer a nossa gula, pois a fome também é aplacada com: legumes, verduras e frutas; enfim, é só algo pra pensar. Mas sabe, complemento de minha felicidade, eu fitei o horizonte e vi o sol sorrindo pra mim ao se pôr. As nuvens coloridas pareciam braços estendidos pra me abraçar, como o abraço teu, o aconchego meu em seu peito...um adormecer tranqüilo, apesar que o mundo ainda pulsa e corre (como o espermatozoide), compete e polui (igualmente aos nossos pensamentos ruins), constrói e destrói (como nossos vícios), enfim, tudo continua a acontecer ao meu redor e alguns diriam eu viver em um mundo cor-de-rosa ou lilás. Creia-me, se eu pintar: minha casa de lilás, minha bike, minhas gatas, as plantas de meu jardim, meus vizinhos ou a mim mesma desta cor, nada irá significar (além do que ninguém vai gostar da tinta tapando poros e tals), se no meu interior eu continuar muito pesadamente cinza. Se no meu íntimo eu não fizer aquela faxina diária e necessária pra minha saúde: mental e física, como já dizia o carinha lá trás a muitos séculos, Mente sã, corpo são. Então, ser sofrível é opcional, e ser feliz é inevitável. Sorri pra ti mesmo olhando no espelho, se a timidez ainda não lhe permite ou faz que nem eu, veja filmes de animação e caia na gargalhada sem medo. Encare os problemas com a seriedade do momento, mas se permita á muitos acontecimentos de paz, colaborando com a torcida para o bem...o Bem Maior da Humanidade, o Amor.