5 em 1, Carta para um colega (4)

5 em 1, Carta para um colega (4)





Prezado colega, boa tarde. É com imensa satisfação que chego na dita web e encontro vossos escritos, que certamente ou antes sem sombra de dúvida, esclarecem e se esclarecem são Luz e se são Luz desnecessário ensejar acréscimos, e se o faço é pelo esporte de comentar. Através desta carta comento os 5 textos que perdi (agora recuperei) por conta de uma semana esquisita e tórrida, o que me baixa os ânimos para as coisas em geral, tanto boas quanto não tão boas.

Principio pelo texto alusivo, dentre outras, ao Demente Torquemada, nunca fui com a cara dele muito embora, dia ou outro, penso se não seria uma saída para uma série de problemas, tanto locais quanto globais. Quanto a Disfunção Lógica, rumino se a minha me permitirá ler com algum proveito obra do ilustre Carlos Amadeu Botelho Byington, “A Construção Amorosa do Saber“. Dei uma vislumbrada na resenha, cogitei mais uma vez se dois e dois são 5 e conclui ter sido uma feliz descoberta, Byington é Junguiano ao cubo e veja que interessante entrelaçamento, do seu texto com a resenha - “Ao expulsar a Inquisição da universidade, a ciência centralizou a verdade no objetivo. Infelizmente, junto com o fanatismo, expulsou também do ensino científico a intuição, o sentimento, a introversão, a ética e a totalidade. A ética passou a ser ensinada fora do método científico“.

Para o texto Conforto da Maturidade, clamo: “Oh céus, quem me dera“, clamor com duplo sentido, encampando A Sabedoria com a Habilidade (leia-se Arte) de Escrever.

A página dedicada a Nossa Senhora me mostra a afinação da célebre frase - “semelhante atrai semelhante“. Não bastasse isso, adiciono que sem Ela, seu Filho e o Chefe da Família, mais a tchurma toda, dizendo isso com todo o respeito, não vou nem até a padaria. A palavra de ordem é a conexão com Eles e dia destes tomei contato com certos dizeres mui pertinentes, que são: Os nossos ensinamentos não pertencem a nenhuma religião, a nenhum credo, a nenhuma vertente. Nós Somos os representantes do Eu Sou, do Cristo em Ação, da Força Sagrada Interior.

Os dois últimos textos, pela ordem, o que menciona o Guerreiro da Bondade e o de título “O Cristo Peregrino“ são mais dois vetores de movimento espiral ascendente, aliás, quanto ao Papa, destaco o seguinte: "o momento da sua visita aos EUA não é uma coincidência,
o Cálice Coletivo da Consciência que será formado pelo foco de atenção que a Humanidade colocará sobre o Papa e sua visita irá abrir os corações e mentes de pessoas em todo o mundo".

Minha mente fecha quando leio acerca dos descalabros em nossa pátria, percebo, talvez erroneamente, uma enormidade de movimentos subterrâneos, o que me surrupia um tico da objetividade e outro da fé propriamente dita. Bobagens de um tiozinho atônito peregrinando por um planeta em intensa fase de transformação.



Fraternal abraço
Bernard
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 24/09/2015
Reeditado em 27/06/2020
Código do texto: T5393130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.