Amor além da morte (*)

...

Eu ainda custo a acreditar que você partiu. O trato nunca foi esse. Combinamos por tantas vezes como seriam as nossas vidas. Tudo aquilo que faríamos juntas...que faríamos por nós, por quem amamos, pelo outros que nem ao menos conhecíamos!

Sua alma doce, essa sua mania de bondade que extravasava qualquer razão. Você: única!

Seu amor incondicional me guiava mundo afora. Eu não precisava de muito... eu não precisava de nada: eu só precisava de você. E você não está...

E eu sei que não há culpados para as promessas quebradas! Simplesmente você teve que partir.

...

E desde o dia em que eu te perdi pros braços de Deus... eu me perdi de mim! Perdi quem eu sou! Eu nunca soube “ser” sem você... e hoje aprendo a cada minuto como é a vida sem o colo de uma mãe.

Eu perdi o que era meu no mundo: o que era só meu! E mesmo sabendo que se pudesse, nunca teria escolhido partir, me pergunto constantemente: por qual motivo me deixou... eu não estava preparada.... ninguém nunca esta...

Eu fiquei... não queria ter ficado. Não queria ter ficado sozinha: por minha conta e risco. Eu ainda preciso de você. Eu sempre precisarei de você!

...

Quando eu quero te ver, fecho os olhos... pra te encontrar eu preciso sonhar... e só nos meus sonhos minha alegria é constante, é una, é completa!

Mais de seis anos já se foram... a tristeza ensinou que o que deve permanecer é apenas a saudade... e eu já consigo te lembrar sem me afogar em mágoas ou ressentimentos: pelo que fiz, pelo que deixei de fazer... pelo que nunca faremos.

Hoje, no dia do seu aniversário... uma data que sempre gostou tanto de comemorar... eu te parabenizo da forma como posso: em palavras, sentimentos e oração! O abraço não pode ser dado... não te mandaremos cartão...

Flores... flores que nunca gostou de ganhar: é tudo que posso te oferecer! E meu coração de filha, que se desfaz em mil a cada saudade que tenho de você.

Essa noite, como em muitas outras, nos encontraremos em sonhos. Você me ouvirá... me responderá com os olhos... pois pertencemos a mundos distintos, mas o amor que nos une é o mesmo! Eu verei você partir... com um sorriso nos lábios... porque mais uma vez comemoramos a sua vida juntas!

Em meio à morte eu aprendo sobre a força do amor de uma mãe por seu filho. E eu pude compreender que a promessa está em pé: você se foi – mas nunca me deixou!

Parabéns, minha mãe... De onde estiver saiba que estou sempre aqui e aguardo o dia do nosso reencontro!

Eu te amo com a minha vida... vou te amar além da morte!

Pra sempre....

e sempre!