Senhora

Sabe, Senhora, somos estrelas destinadas a iluminar o mundo. Cada pessoa que vem ao mundo, tem uma missão a cumprir. No seu caso, a senhora teve diferentes papéis e continua exercendo alguns deles.

A Senhora foi uma esposa forte e companheira, esteve o tempo todo ao lado do seu amado, que hoje se encontra no descanso eterno. Tem cumprido muito bem o seu papel. Com o passar do tempo, assumiu um novo papel, o de mãe, mãe de treze filhos, coisas da sua época. Criou e educou todos os seus filhos,  pessoas honestas e batalhadoras. Mãe responsável, sempre preocupada com o bem-estar de todos, trabalhou, juntamente com o marido para garantir o sustento de cada um.

Logo cedo tornou-se avó. Hoje avó de mais de cinquenta netos, tratando-os com carinho e aconselhando quando há necessidade, bisavó e tataravó muito querida. A sua lucidez encanta. Sempre foi uma mulher forte e determinada. Aprendeu a ler com a ajuda dos netos, embora pela sua própria iniciativa, praticamente uma autodidata.

Ainda tem outra parte da sua história, Senhora. Mesmo não sendo médica, auxiliou muitas parturientes em mais de 1000 partos, andando a pé, em lombo de animais e até em canoas, por fazendas e cidadezinhas. Isso fazia parte da sua vida e se constituía em momentos de felicidade. Afinal, saía para fazer partos com um sorriso estampado no rosto. A maioria dessas crianças passavam a lhe chamar de mãe. Quanta responsabilidade!

O tempo passa e o amor aumenta. A sua saúde, agora enfraquecida, não tira os seus méritos. A família, cada dia mais numerosa, agradece a Deus pela tua vida, nobre Senhora. 

Carta de uma neta para a avó.
 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 15/10/2015
Reeditado em 15/10/2015
Código do texto: T5415944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.