carta aberta aos amigos do recanto



CARTA ABERTA AOS AMIGOS DO RECANTO

O ser humano que cultiva o ócio vê passar, como nuvens brancas, a vida e seus mais doces sonhos.
Há de haver o conhecimento com correta interpretação da Essência de Deus, da Sua verdade e do Seu tempo e seguir à risca a filosofia divina neste Plano, intrínseca na finalidade das coisas do Criador e da Sua obra;
há de haver coragem cosmopolita e insistência determinada na perseguição do almejado;
há de haver o inteligente conhecimento da lei da atração – O Segredo – posto em prática com denodo, fé e persistência;
há de haver, enfim, trabalho carismático e competente na arte de perseguição do desejo, para que não fique num mero devaneio, que esse ser humano, qualquer seja sua atividade, quer realmente e é necessário que aconteça.
Somos artistas no manejo das letras eu e minha esposa Maria e, por isso, pomos em prática esses conceitos. Escolhemos uma atividade deveras capciosa, qual seja escrever o romance que retratea a nossa vida e de como aconteceu o conhecimento da existência um do outro, sendo um do frio sulino e outro das belas praias fortalezenses.
Foi aqui neste site literário que nos conhecemos postando parte da nossa literatura, mormente no gênero poético, delenos afastando, após, para um conhecimento virtual maior  de nós mesmos e aproximação no plano real, mas não esquecemos os amigos e amigas que deixamos ao partir temporariamente deste Recanto das Letras.
Agora, casados e felizes, queremos novamente integrar-nos ao grupo de literatos e continuar aprendendo, fazendo novas amizades e cultivando e regando as já conquistadas, ciosos de que amigo é uma plantinha rara que se conserva viva e feliz quando recebe o retorno do afeto dado.

Afonso Martini –261015.
Afonso Martini
Enviado por Afonso Martini em 30/10/2015
Código do texto: T5432712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.