CARTA A UM ADOLESCENTE QUASE PAI

CARTA A UM ADOLESCENTE QUASE PAI

Júnior

Júnior ! Assim ouvi de tua mãe ao se referir a ti e é desta maneira que direi, quando a ti me reportar!

Como estás, querido amiguinho? Tenho tido ciência de muitos progressos acerca de teu caminhar, no que toca à evolução de tua alma, neste trecho da Estrada!

Tens tudo para que a vitória te visite e venha para ficar! És forte, jovem, inteligente, saudável e possuidor de uma alma que poucos conhecem! Uma alma capaz de alçar grandes vôos, desde que tocada com amor, respeito e confiança! A propósito, “confio no teu taco!

Além do mais, emergiste das águas de maravilhosa geratriz que, em peculiar processo, guiada pela Mãe Divina, te fez nascer, dando-te, assim, à luz do Mundo! Falo, é claro, de tua MÃEZINHA! Mãe que, vezes sem conta, embora com a alma ferida, “te amou, com aparência de rigor ou severidade” fazendo o difícil duplo papel, de mãe e de pai, ausente que se encontrava este, no cenário familiar.

E aí estás tu, jovem amigo, cheio de energia, palmilhando tua estrada, atraído muitas vezes por falsas cores e enganosas situações, que se configuram em verdadeiras ciladas da vida, decorrentes da lei de polaridade, mas, sempre alavancado por tua mãezinha, para que sigas o caminho da luz!

E, neste agora, tu, homem adolescente, pleno de vigor, mas, também, criança, que se coloca, por vezes no regaço e, por vezes outras, apoiando-se no braço e no ombro da mãe-pai, te encontras no limiar de uma condição especial, qual seja a de vires a ser pai, uma vez que Bruna, tua amada companheira, abriga em seu ventre, a seiva da vida que tu lhe forneceste em mágicos momentos de amor!

E eis que tu e ela, entrelaçados na mesma estrada, estão sob o olhar de Deus, que lhes encaminhou uma centelha Sua para tomar corpo físico e aqui, na Terra chegar, nascer, crescer, viver, realizar e evoluir, segundo o Seu divino projeto. Maravilhosa missão e tu bem a desempenharás... sei disso...

Começa, pois, desde já, amiguinho querido, a preparar-lhe (ao Bebê), uma herança tal que, jamais, homem nenhum, ser humano qualquer, possam roubar! Herança do modelo que tens de ser para ele! Modelo de probidade, de caráter, de generosidade e de amor! Mas, nada temas, posto que “tudo podes n’Aquele que te fortalece”, certo?

É quase madrugada e formulo petição aos Céus, para que as iluminadas consciências possam envolver-te em luz, amor e sabedoria, para bem desempenhares os misteres de chefe de uma família que acabas de constituir. E também para que venhas a interpretar de forma perfeita o teu papel no Teatro dirigido pelo Sublime Diretor e tudo de conformidade com aquela Lei Maior, sob cuja égide nenhum equívoco e nenhum mal se acobertam...

Bom, o sono já me visita, razão por que faço minhas provisórias despedidas de ti, desejando-te e a Bruna, bem como ao Bebê e a Tua mãezinha e irmã, todo o Bem do Mundo e do Céu!

Sê feliz, agora e sempre!

Tua amiga,

Deonice

Maria Deonice Sampaio Costa
Enviado por Maria Deonice Sampaio Costa em 27/06/2007
Código do texto: T543300