CARTA Á B, PENSANDO SOBRE A COISA DE CRER

CARTA Á B PENSANDO SOBRE A COISA DE CRER

Oi é B passei hoje perto da igreja de Sta Luzia ali no barro preto( bairro aqui de BH você conhece) então comecei a pensar sobre a fé que na verdade é a coisa santa que sei que você carrega e respeito, mas como sou agnóstico fiquei ali diante da imagem (achei muito bonita) a me perguntar o que é a coisa do crer, pois uma coisa pode fazer parte de muitas coisas, mas sem uma definição de coisa que passa a ser o nada alem das coisas. O meio será o sentido do fim? Ou é o oposto da coisa?. E seria dar tempo a coisa é presente do passado e ao tempo é se desesperar pelas coisas? Bem, acho eu que aquele que fez a coisa mal feita, constrói uma torre que será o cárcere de todas as coisas e beberá água amarga da fonte de sua coisa infernal, mas existiria o inferno? Ele porem opta pela tarde, serio ri, um sagro riso pela noite sempre um risco para as coisas. O ditador das coisas ri da fé alheia. Eu porem estou atrás da porta do meu apto olhando o vazio e grito da janela de minha solidão palavras de desordem contra as coisas e a coisa dentro de mim sai buzinando como a um carro sem freio na contra mão, desculpe se a confunde com meu raciocínio lógico, mas vejo que todas as coisas tem um sentido de ser assim como você. Bem acho que hoje tomei uns drinks a mais, mas quando escrevo este Texto pensei em você e na sua fé. Um abraço carinhoso.

Codinome R.