15 anos de saudade

Eu conheci um homem encantador. Tive o privilégio de chamá-lo de avô, já fazem cerca de 15 anos que ele se foi e estou aqui escrevendo um pouco do amor e admiração eternos que eu sinto.

De fato as palavras citadas em um poema antigo são verazes:

"Alguns amados jamais serão esquecidos."

Em outra poesia dedicada a ele, eu citei ter um amor mais do que materno e um carinho mais do que eterno, acredito que essas palavras exprimam um pouco do que eu sinto por esse ente muito mais que querido.

Ele mesmo bravo, sempre tinha palavras doces.

Mesmo carrancudo, sempre tinha olhares meigos.

Mesmo um senhor turrão e muitas vezes irritante, sempre protegia a sua prole, era justo, comigo era um "velho babão", no melhor sentido da expressão.

Que pessoa exigente, implicante e chata algumas vezes, mas que eu sinto constante saudades.

Admitir os defeitos de outrem e mesmo assim amá-lo, constitui na minha opinião, o amor mais puro e verdadeiro existente, pois somente pode existir amor no "mundo real" e no mesmo, as pessoas são dotadas tanto de defeitos quanto qualidades.

Quantas palavras não ditas me atormentam, quantos abraços cancelados pela eternidade me incomodam.

Os momentos ao seu lado valeram muito pena, nesse momento posso citar ter conhecido um Cláudio que aparentemente ninguém mais conheceu.

Sem dúvida, não importa quanto tempo passe, as minhas saudades irão durar para sempre.

Eu te amo.

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 08/11/2015
Reeditado em 06/08/2017
Código do texto: T5442120
Classificação de conteúdo: seguro