O Par de Sandálias

Hoje tive um sonho, sonhei que tinha perdido minhas sandálias e aquelas sandálias me fizeram tanta falta, sentia que precisava delas... Elas me faziam tanta falta, uma simples sandália... Andei pela cidade, descalça por muito e muito tempo, a procura de minhas sandálias, e como um objeto tão insignificante a princípio poderia fazer tanta falta para uma pessoa. Sentir-se descalça, faltando algo. Parece que aquelas sandálias faziam parte de você. Mas não faziam, elas eram um objeto inanimado e você uma pessoa que tinha uma vida, que tinha sentimentos, que tinha um futuro. Mas você, digo eu, estava ainda muito preocupada com aquelas sandálias, da falta que elas faziam em meus pés, e do desconforto de andar descalça, e da vergonha do que as pessoas iriam dizer ao me ver descalça, de pés no chão... Faltando algo. Como podia uma sandália fazer tanta falta para uma pessoa... Visualizo neste sonho, lembrando que muitos sonhos parecem realidade quando estamos sonhando, nós realmente acreditamos que ele é real, e viver aquele sonho era fazer dele realidade, vida, e naquele sonho a minha preocupação era achar as minhas sandálias. Nossa! Era uma procura incessante, uma busca incansável, e pior se sentir diferente de todos, sem sandálias como se você fosse uma mendiga, uma pessoa sem classe, só por que não tinha um par de chinelos. Mas eu sabia que não era, as roupas estavam de acordo, tudo certinho, tudo arrumado, mas onde estavam as minhas sandálias? Passava o dia e a noite e procurava incansavelmente, onde teria deixado minhas sandálias? Por que não estava com elas? Anoiteceu, amanheceu, dia novo, fui visitar uma amiga, (no sonho), somente para conversar, ela trabalhava numa sapataria, feliz ao me ver, tirou uma sandália do armário e perguntou, essa sandália é sua? Feliz sorri, sim, sim procurei por ela o dia inteiro, ela sumiu, de repente me vi de pés descalços. Como veio parar aqui? Um senhor, bem idoso, disse que você esqueceu delas ao saltar do táxi, deixou aqui junto com o cheque, já está paga. Estavam gastas, trocamos os tações.

Verdade, ela estava gasta sim, mas mesmo assim ela me fez muita falta, tinha apego aquela sandália, era especial pra mim...Mas agora ela está aqui, e melhor, pagaram pelo conserto.

Acordo e volto para realidade, conto o sonho para minha amiga, e ela me diz deve ter algum sentido, sim deve ter, na mesma hora fui procurar saber. Abro o Google e acho o Significado de Sonhar com Sandálias.

Significados dos sonhos

• De modo geral, os sonhos com qualquer tipo de calçado é sinal de que uma viagem se aproxima, seja ela longa ou curta. Pode ser a negócios, passeio, ou até mesmo por conta de algo ruim que tenha acontecido. Tudo vai depender do que foi visto durante o sonho.

• Quando alguém vê uma sandália no sonho, significa que momentos de tranquilidade, paz e conforto estão por vir, basta ter paciência e seguir em frente.

• Pode também ser um sinal de que você possui um coração cheio de bondade e que deve tomar bastante cuidado com pessoas invejosas e que só querem te fazer mal. Elas possuem uma energia negativa que não vai permitir que você siga em frente com seus objetivos.

• Usar uma sandália no sonho significa que novos amores estão a caminho, por isso, não fique sofrendo por quem já se foi. A vida continua e a fila anda.

• Se você se viu comprando um par de sandálias pode ser um sinal de que você está se fechando para oportunidades que a vida está colocando no seu caminho. Não tenha medo de seguir em frente e aproveite as coisas boas que lhe acontecem, pois nem todo mundo tem essa mesma sorte.

• Já se você viu uma sandália rasgada, furada, suja ou estragada, significa que poderá perder o seu marido (ou esposa) em breve. Evite brigas e discussões por assuntos que não valem a pena, muitas vezes isso é obra de pessoas que querem destruir seu relacionamento. Afaste-se disso!

http://www.blogodorium.com.br/sonhar-com-sandalia-significados-para-este-sonho-fashion/

E parece que tinha mesmo algo ligado com o sonho das sandálias, neste dia, recebi uma notícia e esta notícia foi um grande sofrimento para meu coração, a pessoa que amava estava indo embora, não tinha mais volta, perdia meu par ...Meu Amor...

Um amor como nunca tive, companheiro, amigo, carinhoso, o maior de todos os amores, mas que tinha que partir, ele precisava ir e eu não podia fazer nada...Nada!

Cuide das pessoas e ame-as enquanto elas estão perto de você, nunca saberás como e quando nem por que elas irão embora...

Ismênia Nunes

02-11-2015