Diário de cartas 1

Querido H.

Pois é... o trâmite normal da vida. isso dá poema tramitando. sem pé nem cabeça, ou só coração e cabeça ou um coracao dentro da cabeca - uno corpo sem começo nem fim, só o trâmite desgovernado e cheio de surpresas nem sempre agradáveis, no entanto, pleno de possibilidades...e mais algumas contas. a descoberta é mesmo só no caminho pra quem se entrega. e eu me entrego toda. Como uma tormenta ao mundo. Uma tragedia na terra. Que ainda nao me expurgou. estou em trânsito. não me pergunto mais nada. sigo o meu coração, meu ser, minha alma despertando, a tempo. vez em quando a dor e a tristeza, coberta de flores brancas, mas logo a lucidez atroz. e a claridade das coisas descobertas. não tão alegres. mas eu agradeço pois problemas e complicações a vida me proporciona demais, como jogos de me distrair. você foi uma das poucas pessoas que me compreenderam e que me amaram em seu entendimento mesmo sem saber, sem julgar e sem mais nada, invenções de sermos, seus sentimentos sinceros me ajudaram num dos momento mais difícil, e eu nem te conto! nem te conheço, a alma deve conhecer. eu agradeço e peço ao universo que não pregue peças a você, ora pois! entende que ainda preciso caminhar muito...muito... sou besta. boba - ou pensam que sou e eu me faço de tola e coisa e tal e muitos pensam que são espertos sem entenderem bem o que é isso. Ficamos todos tontos. mas pelo menos durmo meu sono de menina que sonha. não reclamo. nem choro. me cubro de estrelas e de céu de seda. um lençol macio me cai sobre mim. amanhã será dia de sol não será? chuva eu gosto. chumbo nem tanto. flores eu amo, todas! E de ervas cheirosas. Ah..tenho estado bem girassol. e muito dormideira de estradinha de chão batido fico bem na solidão de quem passa. sem cobranças ou imposições. apenas o amor me dissolve.

eu sumi. Sempre estou correndo. E risco algumas palavras como um feixe que vemos quando de olhos fechados. nao tenho habito de me despedir. mas estou por aqui, só por aqui se não te importar. quero estar mais pra dentro. leio e releio seus textos, quer dizer todos os da vida e o do dia a dia. O do mundo. E os meus mas só aqueles que ainda não foram escritos. Pode isso? Pode tudo.

"A realidade não é essa": não não é! a realidade é outra além disso que aparenta. eu sou uma realidade que nem se suporta e que nem se acredita.

e eu prefiro muito estar com você do que com os mortos... aqueles que ainda pensam que estão vivos. e estão?

Deixo meu abraço maior,

A.

Alessandra Espínola
Enviado por Alessandra Espínola em 16/11/2015
Reeditado em 11/12/2015
Código do texto: T5450928
Classificação de conteúdo: seguro