O amor melhor remédio

Sem saber o que estava acontecendo de um súbito mal eu vinha sofrendo, decidi a um velho amigo visitar, um neurologista ele acabara de se formar.

Disse tudo o que eu vinha passando, das dores de cabeça a desmaios, e ele, tudo ia anotando, me recomendou alguns exames e disse para logo ir realizando.

Em poucos dias com ele estava retornando, pedi lhe seriedade não importava, queria a verdade, tentando um melhor jeito de explicar começou a demorar, o temor conta de mim tomou; foi ai então que ele falou “não há nada que possamos fazer um tumor em sua cabeça esta a crescer”, fiquei atônito com tudo aquilo, mas lhe pedi sigilo, minha família não precisava saber, eu estava prestes a morrer.

A partir de então, minha esposa e filhos dei mais atenção, do trabalho logo seria afastado, sabia que meus dias estavam contados. Como poderia esconder, a verdade eles não poderiam saber, meu DEUS o que fazer? Menti, não vi outra solução, sabia que a tristeza os dominaria, disse apenas que de uma tendinite eu estava sofrendo, por este motivo o afastamento. Sofri calado com um sorriso no rosto estampado.

A minha esposa, fiz questão de tudo lhe pedir perdão, ela sem entender me perguntava o porque, minha resposta é que eu queria um melhor marido me tornar, sabia que muito eu precisava mudar.

Certa manhã,quando fui me olhar no espelho, percebi que havia caído alguns cabelos, os recolhi e logo fui raspar minha cabeça, não podia deixar que alguém pudesse desconfiar, logo que ela me viu seu sorriso se abril, como poderia eu contar, e ver tristeza em seu olhar.

Os dias iam se passando com muita velocidade, queria que todos de mim viessem ter saudade, confesso que muito eu mudei, a vida mais valor eu dei, ao sol contemplei, as rosas que não me chamavam atenção, agora me comoviam o coração.

O prazo determinado se acabou, seis meses logo se passou, durante este período muita coisa aconteceu, minha saúde altos e baixos sofreu, mas ninguém nunca percebeu.

Alguns quilos fui ganhando, o que poderia ser aquilo, eu estava engordando?

Ao medico amigo meu decidi retornar, novos exames ele me pois a realizar, sem demora o resultado sairia disse que em duas horas ele retornaria, sem nada a fazer fui a ala do hospital onde havia pacientes com câncer em fazê terminal, aquilo tudo me abateu, em um daqueles leitos poderia esta eu, com lágrimas nos olhos e um enorme aperto no coração, cai de joelhos em oração, pedi por todos aqueles enfermos, orei como nunca havia orado senti Deus tão perto, como se estivesse ao meu lado, clamei, implorei que não me deixasse passar por tudo aquilo que havia acabado de ver, mas se nada Ele pudesse fazer,que me levasse então, mas que confortasse o coração daqueles aquém Ele me confiou, a quem eu tinha tanto amor.

Fui chamado então a sala do doutor, que com um enorme sorriso me abraçou, disse que não sabia explicar mas o tumor já não estava no mesmo lugar e para minha maior alegria ele havia desaparecido, como explicar o ocorrido ? é impossível foi o que ele mesmo me falou, de uma coisa tenho certeza, o melhor remédio é o amor.

“PORQUE DEUS AMOU O MUNDO TE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA”

Semião
Enviado por Semião em 22/11/2015
Reeditado em 22/11/2015
Código do texto: T5457537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.