Diário de cartas 3

Querido H.

Caiu a chuva. O chumbo. Tempo muito nublado esses dias e minha gata dorme ao meu lado. Um avião passa corajoso cortando o céu. Feito esses de guerra e eu entrincheirada. Nesse cenário. Mortos caídos aos pedaços.  Você está melhor? Eu estou com a cabeça confusa. O peito ronca ainda. Preciso fazer esse motor pegar. Vou descobrir o que está acontecendo comigo? Talvez não. É melhor eu só viver. Como faz a minha gata. E uns passarinhos que cantam agora na árvore la fora perto da janela. Devem estar me dizendo que o sol vai voltar a brilhar amanhã mais uma vez...  Porque "escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã." O sol já vem. Eu sei. Eu sinto. A cabeça continua confusa pode ser pouco oxigênio e estrogenio variando. Dorme funda a gata do meu lado e cobre o focinho com a pata.  Ela deixa o mundo cair. Explodir. Olha selvagem para uma mosca desprezível e torna a dormir. Confortável em si mesma. Nunca vi! Amanhã irei arrumar e limpar essa bodega. Talvez a cabeça ache um lugar. O peito desintoxica. E meu corpo ajeite uma cama mais macia pra se aconchegar. Suas palavras macias. Me deito nelas.

Braço de mar ó ! 

A.

Alessandra Espínola
Enviado por Alessandra Espínola em 25/11/2015
Reeditado em 11/12/2015
Código do texto: T5460519
Classificação de conteúdo: seguro