Querida Amiga:
 
Amigo deveria deixar seus amigos em paz, principalmente evitar pedir a opinião do amigo para assunto polêmico e jamais pedir para o amigo ser seu fiador em nenhuma negociação financeira. Opinar sobre alguns temas tem como princípio as nossas crenças, conhecimento da causa, princípios morais, culturais e lamentavelmente religiosos. Mas a quina destes princípios não é unanimidade e sua opinião, caso eu a pedisse, poderia ser diferente da minha e sobre este tema não quero opinião contrária. Escrevo esta curta cartinha apenas para expurgar a indignação por mim sentida ao ver a foto que envio anexa.
Esta é a foto que vi no jornal.


O que restou das nações indígenas deste país está perdendo a identidade e a dignidade indígena. Isto não é uma oca, isto é um barraco de favela. Que coisa triste.

Para amenizar meus sentimentos fui ao tio Google ver verdadeiras casas de índios.



Será que esta família preferiria morar naquele barraco horroroso, trocar a dignidade dessa oca por aquele barraco que nada tem a ver com sua cultura? Não diga nada, eu não quero saber.


Desabafei.
Fique bem, querida amiga.

Luiz.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 29/11/2015
Código do texto: T5464282
Classificação de conteúdo: seguro