Apenas mais uma

Eu queria ter alguma ideia do que escrever para não parecer o que certamente chamarão de "lamentação". É meio que óbvio que lamento o fato de que a, mesmo que por um curto espaço de tempo, melhor história de amor de minha vida tenha se transformado em apenas mais uma. Que provavelmente só eu me lembro, ou recordo com a frequência que não deveria. Sei que pra muitos me prendi a um passado que deveria ser esquecido, simplesmente deixado em seu devido lugar. Mas quem já amou como eu, sabe bem que o primeiro ano sempre é o mais difícil, independente de quem tenha surgido nesse meio tempo. Doze meses passam tão rápido que nem nos damos conta disso. Hoje é a véspera do primeiro ano daquele fim catastrófico, e parece que faz apenas uma semana, tamanho o emaranhado de ideias perdidas em minha mente. Eu queria de verdade ter o poder de superar com maior facilidade os fins que nos são impostos ao longo da vida. Não apenas os fins amorosos. O fim de um emprego bacana, o fim de uma amizade. Por que o fim tem que ser tão complicado? O que eu mais queria hoje era descobrir uma forma de amenizar a dor que essas situações ainda me causam, mesmo eu já estando próximo dos 30, ainda mais distante do adolescente que eu fui. Aquele frio na espinha. O renascer dos temíveis "morcegos no estômago". Felizmente eu tenho a noção de que não podemos recomeçar sem algo terminar. Sei que um ciclo não se inicia se outro não termina. Talvez esses sejam os maiores aprendizados que minhas histórias me trouxeram. Embora eu aguarde, com certa ansiedade, o momento em que algumas histórias e pessoas mortas - mesmo vivas - de fato descansem em paz.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 29/11/2015
Reeditado em 24/03/2019
Código do texto: T5465002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.